Por que anunciar no LinkedIn? Saiba como funciona e porque investir na rede social
O LinkedIn é uma rede corporativa que tem como objetivo principal promover as interações profissionais dos usuários. É conhecida por ser um local onde os indivíduos trocam experiência profissionais, seguem pessoas, mostram o seu trabalho/produto e buscam oportunidades de emprego e negócios.
No momento de montar uma estratégia de Marketing para determinada empresa, saber em quais plataformas destinar o investimento é algo muito importante. Pode-se dizer que saber onde anunciar é o grande trunfo, afinal, você deve expor o seu produto onde está o seu cliente em potencial, não é mesmo? Quando pensamos em anúncios no ambiente digital, os primeiros que vem à cabeça são o Google Ads e o Facebook Ads. Mas você já considerou outras plataformas? Anunciar no LinkedIn pode ser uma ótima estratégia para, além de divulgar a sua marca, também formar parcerias e interagir.
Com 18 anos de existência, o LinkedIn possui, atualmente, mais de 690 milhões de usuários únicos. O Brasil é o segundo país do globo com maior número de usuários, chegando a marca de 43 milhões de pessoas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (país de origem da plataforma), da China e da Índia. Além do grande número de usuários, o LinkedIn se mostra a cada dia mais promissor: em média, 100 mil novos perfis são criados nesta rede por semana.
Ainda conforme as estatísticas da HubSpot, o LinkedIn se mostra 277% mais eficiente em geração de leads do que o Facebook. Bons números, você não acha? O que falta, então, para você começar a anunciar no LinkedIn a sua marca? Continue com a gente e conheça melhor o LinkedIn Ads, os motivos para investir e os três principais tipos de anúncios.
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O que é o LinkedIn Ads?
O LinkedIn é uma rede corporativa que tem como objetivo principal promover as interações profissionais dos usuários. É conhecida por ser um local onde os indivíduos trocam experiência profissionais, seguem pessoas, mostram o seu trabalho/produto e buscam oportunidades de emprego e negócios.
O LinkedIn Ads é uma plataforma paga, dentro da própria rede social, onde são feitos os anúncios. No momento de montar um planejamento de Marketing, além de postar conteúdos no LinkedIn de forma orgânica, é importante investir na mídia paga. Ao pagar pelos anúncios do LinkedIn você estará aumentando a sua presença na rede e, consequentemente, sendo mais visto pelos possíveis leads.
No LinkedIn Ads também é possível personalizar os anúncios de acordo com o quanto você pode investir, formas de pagamento, formatos de anúncios e deixar as suas campanhas cada vez mais precisas. Mas por que eu devo anunciar no LinkedIn e não em outras redes sociais? É o que veremos a seguir!
Por que anunciar no LinkedIn?
Canais como Facebook, Google e Instagram são ótimos para anunciar a sua empresa e alcançar novas pessoas interessadas nos seus produtos ou serviços. Além do número expressivo de usuários (quase 700 milhões em todo o mundo), outro dado bastante interessante é o número de indivíduos com poder de decisão que estão ativos no LinkedIn: esse número ultrapassa os 63 milhões de usuários.
Ao anunciar a sua marca no LinkedIn, você também estará apresentando a sua empresa para profissionais decisores ou àqueles com poder de influenciar a decisão de contratação dos seus serviços e/ou compra dos seus produtos. É importante lembrar, ainda, que no LinkedIn Ads a concorrência é menor se comparado a outras plataformas, então você pagará menos e conseguirá um alcance maior.
Tipos de anúncios do LinkedIn Ads
Os anúncios no LinkedIn Ads são divididos em três categorias diferentes: Sponsored Content, Text Ads e Sponsored InMail. Vamos conhecer melhor cada um deles e ver qual melhor combina com o que você deseja anunciar no LinkedIn.
Sponsored Content
Sponsored Content em tradução livre significa “Conteúdo Patrocinado”. O Sponsored Content pode conter vídeo, foto, texto e links. Este tipo de anúncio é aquele que aparece no feed de notícias da rede, ou seja, ele tem a maior visibilidade do LinkedIn. Sempre que um usuário atualiza o feed, novas postagens aparecem e com elas os anúncios pagos desta modalidade.
O Sponsored Content é indicado para empresas que desejam aumentar o alcance do conteúdo que está sendo divulgado, para quem deseja promover a sua marca e/ou produtos, para quem quer trazer possíveis clientes para o site da empresa e também atrair bons leads.
Text Ads
Os Text Ads são os “Anúncios de Textos”, ou seja, em um formato bem mais simples se comparado ao Sponsored Content. Os Text Ads aparecem nas laterais do LinkedIn e devem conter textos chamativos, afinal, este é o único recurso disponível. As empresas geralmente colocam os links de suas próprias páginas nos Text Ads para converter os usuários.
Sponsored InMail
O Sponsored InMail é o conteúdo “Patrocinado no InMail”, ou seja, aquele que aparece na caixa de mensagens do LinkedIn. Este tipo de anúncio é o que gera um maior número de conversões, pois a grande maioria dos usuários lê a mensagem recebida e é onde você poderá apresentar melhor o seu produto ou serviço.
Ao receber uma mensagem no LinkedIn, o usuário é notificado na hora. Isso faz com que ele entre no aplicativo e leia o anúncio que você enviou. É importante fazer anúncios realmente efetivos, incluindo um Call To Action (CTA) eficaz.
Retarget no LinkedIn
Imagine a seguinte cena: o cliente está olhando os produtos do seu site e até já selecionou alguns deles. De repente, sem explicação evidente, ele sai da sua página. Não seria ótimo poder trazer ele de volta para continuar de onde parou? No Marketing Digital, você pode fazer isso com a estratégia de Retargeting (mirar novamente no mesmo alvo).
Com o Retarget no LinkedIn, você tem a possibilidade de construir uma audiência com base nas ações que esses usuários já tiveram no passado. Você terá acesso a pessoas que já estiveram no seu site, já viram algum dos seus vídeos, já preencheram algum formulário feito por você, apareceram em alguma lista de convidados de algum evento do LinkedIn ou já engajaram nas suas publicações. A ferramenta do LinkedIn Ads irá preencher este público e pronto! Depois você poderá adicioná-lo em suas campanhas.
Anunciar no LinkedIn pode fazer toda a diferença na estratégia de Marketing da sua empresa. Apesar de ser uma rede social considerada antiga para o público mais jovem, semanalmente, novos usuários se cadastram em busca de boas oportunidades de emprego e novos negócios. Para gerar bons leads, a sua empresa precisa estar onde os clientes estão: chegou a hora de anunciar no LinkedIn!
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