Native Ads

A Publicidade Nativa aparece como conteúdo recomendado em outros sites.

O que são Native Ads?

A Publicidade Nativa aparece como conteúdo recomendado em outros sites. Dessa forma, quando o usuário navega no site de seu interesse, como um portal de notícias, por exemplo, um conteúdo semelhante é apresentado (native ad), aumentando as chances de clique.

A grande diferença desse tipo de anúncio para os demais é o momento em que a campanha é exposta e o seu formato, que possui visual de apresentação muito semelhante aos demais conteúdos do site em que o visitante está navegando. Em se tratando de Native Ads, o momento em que o conteúdo é apresentado faz toda a diferença para a conversão, pois mostra um conteúdo interessante para o usuário com base no que ele estava engajado no momento.

Google Adwords

Principais Plataformas de Native Ads

Existem muitas plataformas de Publicidade Nativa, mas poucas são conhecidas e utilizadas em grande escala no Brasil. As principais são:

Taboola

O Taboola é uma plataforma de afiliação onde blogs e sites podem monetizar seus espaços. Os Native Ads feitos por essa ferramenta são apresentados na barra lateral (sidebar) dos artigos publicados nesses sites, bem como ao final dos conteúdos. Os anúncios são impressos sempre em páginas com conteúdos relacionados ao produto ou serviço anunciado. Uma empresa muito relevante no mercado digital, não apenas no Brasil como no mundo, possui sites como Terra, Folha de São Paulo e MSN como parceiros.

Taboola

Outbrain

O Outbrain, plataforma de Publicidade Nativa também muito utilizada no Brasil, é semelhante ao Taboola. Porém, tem como principal diferença o controle no que tange a conteúdos não relacionados e SPAM. Segundo dados da própria ferramenta, os anúncios feitos nela possuem 40% mais engajamento do que os anúncios de Display. Uma porcentagem considerável, mostrando que vale a pena investir. Em seu portfólio, apresenta diversas revistas da Editora Abril.

Outbrain

Vantagens das Campanhas de Native Ads

Você já sabe que a Publicidade Nativa é muito eficaz e pode ser utilizada para ter sucesso na geração de tráfego pago, mas vamos conferir mais detalhes?

Grande exposição e segmentação de interesses

A maior diferença do Native Ads para os anúncios de tráfego pago tradicionais é a forma de exposição dos anúncios.

Nessa modalidade, os anúncios são expostos em posições estratégicas de uma forma que muitas vezes se confundem inclusive com o próprio conteúdo do site em que o anúncio está sendo apresentado.

Isso, somado à segmentação de interesses do público, gera uma maior aceitação da sua campanha, gerando uma maior taxa de cliques.

Segundo a Outbrain, 87% dos usuários de sites preferem anúncios nativos a banners. É uma porcentagem gigante de diferença, o que demonstra o poder do anúncio nativo e o porquê de você investir também nessa forma de geração de tráfego.

Menor resistência do público em clicar nos anúncios

Como falado no item acima, as características de exposição e de segmentação dos anúncios nativos, fazem com que haja maior aceitação do público.

Como os anúncios estão em bom posicionamento e aparecendo para o público que tem potencial de se interessar pelos conteúdos, há uma menor resistência e maior número de cliques por parte dos usuários.

Canal ainda pouco explorado, oferecendo custos competitivos

A Union Square Media, agência de publicidade digital situada na cidade de Nova Iorque, teve, com o Outbrain, um custo por Clique (CPC) 62% menor do que na plataforma do Facebook Ads.

Isso demonstra que, por ser um meio de tráfego pago ainda pouco explorado, os orçamentos são competitivos.

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