Melhorias de SEO on-page

Estar entre as primeiras posições em resultados de busca orgânica é fundamental para que sua empresa seja encontrada!

Melhorias de SEO on-page

Com o aumento da competitividade pelas primeiras posições no resultado de busca orgânica do Google, realizar melhorias de SEO on-page é imprescindível, caso sua empresa almeje resultados consistentes. As otimizações de SEO on-page são indicadas tanto para as páginas institucionais do site de sua empresa, bem como páginas de produtos, páginas de eventos e publicações de blog.

As técnicas de SEO on-page são realizadas diretamente nas páginas de seu site e em conjunto com a criação de conteúdo de qualidade. Assim, irão atrair mais visitantes e, consequentemente, decolar as vendas de sua empresa.

Melhorias de SEO on-page

Otimizações básicas de SEO on-page

  • Title: tem o objetivo de definir o título de uma determinada página de seu site. É o elemento que aparece em destaque nos resultados de busca do Google, identificando a que cada resultado se refere. O atributo Title deve apresentar uma prévia do conteúdo que será encontrado na página. Para aumentar o CTR (Click-through rate – taxa de clique) em buscas orgânicas, você deve utilizar no Title a palavra-chave da página de destino e algum adjetivo, tornando-a mais atrativa para o usuário. O Google permite somente 63 caracteres no Title, então escolha as palavras com inteligência;
  • Meta Description: é o resumo do conteúdo de sua página. A Description é aquele texto que aparece abaixo do Title na página de resultados de pesquisa do Google (SERP). Para torná-la mais atrativa, procure fazer uma descrição atrativa da página de destino, utilizando a palavra-chave e uma call to action (CTA). Na Description o Google também limita os caracteres em no máximo 156;
  • URL: as URLs de seu site precisam ser amigáveis e relacionadas ao conteúdo da página de destino. Exemplo: www.primesoft.com.br/blog/post/como-criar-urls-amigaveis
  • Palavra-chave: na produção de conteúdos em seu site, procure primeiramente definir a palavra-chave. Através dela, você terá um objetivo claro do que quer escrever. A criação de seus conteúdos deve ser orientada a possíveis dúvidas dos potenciais clientes de sua empresa. Além disso, para um melhor ranqueamento no Google, a Focus-keyword deve estar presente em alguns aspectos de seu texto, são eles:
  • → Aparecer repetidas vezes ao longo do texto. Deve ter densidade de 1% em relação ao conteúdo da página;
    → Deve aparecer nos headers principais da página;
    → Evite utilizar “stop words” na Focus-keyword (“a” / “de” / “o”…);
    → Inserir a Focus-keyword no primeiro parágrafo do conteúdo de sua página;
    → Inserir na URL da página;
    → Inserir no Title da página;
    → Inserir na Description da página;
    → Inserir na tag ALT de pelo menos uma imagem utilizada na página.

  • Headings: ao desenvolver novo conteúdo para seu site, é super indicado que você utilize a estrutura de Headings no Html. Os Headings darão uma melhor estruturação ao conteúdo criado e, consequentemente, manterá sua publicação mais organizada e visualmente atraente para o usuário. Além disso, o Crawler do Google dará maior prioridade a esses tópicos, de forma hierárquica, do maior ao menor;
  • Conteúdos visuais (imagens): utilizar imagens e/ou vídeo em seu conteúdo, com moderação, é uma ótima forma de transmitir determinadas informações, além de ajudar no posicionamento no Google. Em relação ao uso de imagens, você deve prestar atenção nos seguintes detalhes:
  • Nome do arquivo: procure utilizar nomes descritivos (Ex: “tags-html-seo-on-page.jpg”);
    Texto alternativo: O uso do mesmo facilita a navegação e entendimento para deficientes visuais que utilizam leitores de tela e para o Crawler do Google. Procure descrever ao que corresponde a imagem utilizada;
    Tamanho do arquivo: Procure utilizar imagens de até 200 kb em seu site. Imagens muito pesadas irão demorar mais para carregar, tornando a navegação em seu site lenta, além de prejudicar seu posicionamento no Google;
    Dimensões da imagem: Evite usar imagens com dimensões superior ao necessário. Se o tamanho máximo da imagem apresentada em seu site é de 300 x 300 px, não há necessidade de uplodar uma imagem de 1200 x 1220 px.

  • Linkagem Interna: A linkagem interna é essencial em seu site. Ela faz com que o usuário navegue entre os conteúdos que você oferece, além de melhorar seu posicionamento orgânico no Google;
  • Texto de qualidade: esse item não podia ficar de fora. A criação de conteúdo relevante e de qualidade é essencial, afinal, essa é a base para uma boa otimização SEO. Procure atualizar o conteúdo criado com frequência e tenha certeza de que ele esteja alinhado ao seu negócio. Em relação ao tamanho do texto, procure ter páginas ou posts com uma média de 1000 a 2000 palavras.

Especialistas em SEO

Essas são algumas das otimizações básicas de SEO on-page que você mesmo pode fazer, junto a sua equipe. Nos projetos que desenvolvemos para nossos clientes, realizamos desde otimizações básicas como estas apresentadas, a estratégias mais sofisticadas, notadamente relacionadas otimização de usabilidade e performance . Com a grande utilização de dispositivos móveis para realização de buscas no Google e navegação na internet de forma geral, otimizações que melhorem a experiência do usuário nesses dispositivos tornaram-se imprescindíveis, bem como o posicionamento orgânico de nossos clientes para buscas realizadas a partir desses dispositivos.

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