Gerenciamento RD Station

O que é o RD Station?

A Resultados Digitais é uma empresa que disponibiliza diversas soluções de marketing para os negócios. A plataforma RD Station Marketing desenvolvida pela empresa, inclusive, é considerada um dos principais instrumentos de automação de marketing do país.

Em seu incrível pacote de soluções, há também uma ótima ferramenta de e-mail marketing. Além desta plataforma, a empresa recentemente também desenvolveu seu próprio sistema de CRM, totalmente integrado ao RD Station Marketing.

No RD Station Marketing, é possível encontrar inúmeros modelos de e-mail com um editor no estilo drag and drop – aquele que você arrasta e solta os elementos onde desejar enquanto cria a composição do e-mail.

Principais Diferenciais

  • ✓ Segmentar sua base de clientes;
  • ✓ Gerar relatórios detalhados para verificar o desempenho das suas campanhas;
  • ✓ Criar estratégias de conversão de leads;
  • ✓ Fazer integração com as redes sociais;
  • ✓ Enviar e-mails;
  • ✓ Criar landing pages;
  • ✓ Otimizar conteúdos em SEO;
  • ✓ Acompanhar os leads;
  • ✓ Entre outras ações.
Gerenciamento RD Station

Serviço de Gerenciamento do RD Station

Investir em marketing digital é fundamental para qualquer empresa que almeja alçar voos maiores em meio ao mundo muito mais conectado no qual convivemos atualmente. Para fazer isso acontecer, entretanto, não basta apenas contratar um responsável pelo setor e aguardar por um milagre. Torna-se necessária a utilização de um software capaz de ampliar a capacidade produtiva desse novo colaborador e de facilitar o trabalho de análise de dados.

O RD Station surgiu justamente para suprir as necessidades dos novos profissionais do marketing, dando fim ao uso de planilhas para cruzamento de dados e segmentação de leads. Atualmente, o RD Station é a ferramenta de automação de marketing mais utilizada pelos brasileiros, segundo dados da Tech Trends de 2017.

A Primesoft pode auxiliar nesse processo de implantação do RD Station em sua empresa de duas formas:

  • Consultoria: nossa equipe de profissionais, experientes na utilização do RD Station, podem capacitar sua equipe de marketing a utilizar a plataforma, apresentando estratégicas básicas, intermediárias e avançadas para sua empresa começar a colher seus primeiros resultados com a automação de marketing.
  • Terceirização: ao invés de formar uma equipe e assumir os custos fixos dessa empreitada, você pode terceirizar o gerenciamento de sua conta no RD Station, e também de algumas atividades correlatas, como produção de conteúdo para Blog e Redes Sociais. Nesse modelo de contratação, você colherá resultados num intervalo de tempo menor, além de poder sempre contar com profissionais altamente capacitados e extremamente focados na apresentação de resultados.

Por que usamos o RD Station?

O software da Resultados Digitais é um dos mais utilizados no Brasil. Além disso, tem a estabilidade necessária e os recursos que utilizamos diariamente, sendo o único que nos oferece CRM e Lead Scoring integrados. Consideramos esses itens essenciais para manter a qualidade dos nossos projetos de Inbound Marketing e entregar o incremento nas vendas dos nossos clientes.

Na prática, nosso time é 100% especializado na gestão do RD Station, utilizando a ferramenta para executar as principais atividades relacionada à gestão de marketing digital nas empresas. A seguir, apresentamos em detalhes as quadro grandes sessões existentes na ferramenta, para que você possa conhecer suas funcionalidades e a importância para a execução das estratégias aqui na agência.

  • Atração
  • Conversão
  • Relacionamento
  • Análise dos Resultados

Atração

Na segunda sessão temos quatro funções à nossa disposição. São elas:

  • Postagens em mídias sociais: permite que você consiga criar posts no Facebook, Twitter e/ou Linkedin. Possibilita também, que você tenha controle as postagens através de um calendário, podendo ser semanal ou mensal, e tenha a comparação do desempenho das postagens, possibilitando melhor análise do tipo de postagem e a hora que é mais assertiva para divulgação;
  • Anúncios no Facebook: a função permite que você crie anúncios para sua página no Facebook, basta integrar sua conta RD ao seu Gerenciador de Anúncios do Facebook;
  • Painel de palavras-chave: nesta função você pode fazer o acompanhamento de suas palavras-chave, como a concorrência e o volume de buscas. Basta inserir a palavra que deseja monitorar e pronto;
  • Otimização de páginas (SEO): aqui é possível ver a pontuação de seu site com as palavras-chave específicas. Além disso, ela indica alguns pontos que podem ser modificados a fim de melhorar o posicionamento de seu site nos mecanismos de busca do Google e atrair mais visitantes.
Função para Atrair

Conversão

Na sessão de conversão você pode encontrar funções com o intuito de aumentar sua base de leads. No menu “Converter” você poderá criar:

  • Landing Pages: através da criação de uma Landing Page você pode oferecer a troca de algum material pelo contato ou dados que sejam relevante para seu propósito;
  • Formulários: aqui você pode fazer a criação de campos onde pode ser coletado informações. Tudo pode ser criado como quiser. A ferramenta permite sua customização, como cores, os botões e campos;
  • Pop-ups: com eles você pode convidar visitantes para realizar alguma ação, como o download de algum material ou até mesmo transmitir alguma informação ao visitante;
  • Campos personalizados: a RD Station permite que você crie tudo do seu jeito. Você pode determinar onde ficará cada pergunta e que tipo de resposta o campo receberá, como por exemplo, se a resposta será aberta ou fechada.
Função para Converter

Relacionamento

Nesta sessão, você encontra ferramentas para movimentar seu funil de vendas, nutrir e educar seus leads. Para se relacionar com seus leads, a RD Station oferece:

  • Base de leads: você consegue ver os detalhes de seus leads, como os dados coletados na conversão;
  • Lead scoring: a plataforma permite que você defina uma pontuação para classificar seus leads de acordo com seus perfis e interesses. Essa pontuação é dada por meio dos dados coletados através de formulários de conversão ou Landing Pages, interação com e-mails e páginas do seu site (lead tracking);
  • Lead tracking: através do Lead tracking você pode acompanhar as páginas que seus leads visitaram, quando e no que se interessam. Isso faz com que você possa interagir com seus leads de forma mais individualizada;
  • Segmentação de leads: com a segmentação você pode agrupar os leads que possuam características em comum. Essa é uma funcionalidade muito importante na hora de criar fluxos de automação, afinal, seus leads já estarão “separados” de acordo com o perfil ou determinado interesse, permitindo mais agilidade e customização dos conteúdos educativos a serem enviados;
  • Automação de marketing: através desta funcionalidade, você pode determinar ações para a ferramenta executar por você. Com este recurso, você poderá criar fluxos de automação, notificações de responsável por leads, alertas de novas conversões, dentre uma série de possibilidades para agilizar o processo de vendas da sua empresa;
  • E-mail: configure suas campanhas de e-mail marketing através de uma interface “drag and drop” que permite total versatilidade para suas campanhas.
Função para Relacionar

Análise dos Resultados

Por último, mas não menos importante, você poderá analisar a performance de suas ações através das funções:

  • Marketing BI: essa função é especialmente para você calcular seu ROI (Retorno sobre Investimento), ajudando você a entender o desempenho do seu funil de vendas;
  • Análise de canais: através da Análise de canais você pode visualizar o desempenho dos canais de conversão utilizados, sabendo seu valor, você pode buscar novas oportunidades;
  • Alcance: com a função de Alcance, você pode acompanhar o crescimento da sua base de leads, seguidores no Twitter e curtidas Facebook;
  • Páginas mais acessadas: como o nome sugere, nesta função você pode ficar de olho nas páginas mais visitadas. Elas são baseadas nas métricas de Pageviews, Tempo de Página e Taxa de Rejeição, dados coletados de sua conta do Google Analytics;
  • Relatórios: com essa função, você pode gerar relatórios semanais, mensais ou social.

Possui Interesse neste Serviço?

Para podermos montar um orçamento que atenda suas necessidades, precisaremos da maior quantidade de informações que você puder nos passar.

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