Gerenciamento RD Station

RD Station

Investir em marketing digital é fundamental para qualquer empresa que almeja alçar voos maiores em meio ao mundo muito mais conectado no qual convivemos atualmente. Para fazer isso acontecer, entretanto, não basta apenas contratar um responsável pelo setor e aguardar por um milagre. Torna-se necessária a utilização de um software capaz de ampliar a capacidade produtiva desse novo colaborador e de facilitar o trabalho de análise de dados.
 
O RD Station surgiu justamente para suprir as necessidades dos novos profissionais do marketing, dando fim ao uso de planilhas para cruzamento de dados e segmentação de leads. Atualmente, o RD Station é a ferramenta de automação de marketing mais utilizada pelos brasileiros, segundo dados da Tech Trends de 2017.
 
A Primesoft pode auxiliar nesse processo de implantação do RD Station em sua empresa de duas formas:
 

    Consultoria: nossa equipe de profissionais, experientes na utilização do RD Station, podem capacitar sua equipe de marketing a utilizar a plataforma, apresentando estratégicas básicas, intermediárias e avançadas para sua empresa começar a colher seus primeiros resultados com a automação de marketing.

     
    Terceirização:ao invés de formar uma equipe e assumir os custos fixos dessa empreitada, você pode terceirizar o gerenciamento de sua conta no RD Station, e também de algumas atividades correlatas, como produção de conteúdo para Blog e Redes Sociais. Nesse modelo de contratação, você colherá resultados num intervalo de tempo menor, além de poder sempre contar com profissionais altamente capacitados e extremamente focados na apresentação de resultados.

O que é o RD Station?

O RD Station é um software de automação de marketing e vendas. A plataforma reúne uma diversidade de ferramentas a fim de auxiliar seu negócio a melhorar seu relacionamento com clientes e posicionamento orgânico no Google, conquistando assim mais vendas.

Funcionalidades da RD Station

A ferramenta é dividida em sessões muito intuitivas e de fácil utilização. Confira quais são elas:
 
 
 
Dashboard
 
Na primeira sessão, encontrada na página inicial, você pode ficar atualizado sobre o andamento das metas mensais relacionadas ao seu funil de vendas. Além disso, pode rapidamente consultar o desempenho da última Landing Page criada e último e-mail disparado. Através do RD Station você analisa as métricas de conversão e relacionamento detalhadamente, como a data, hora e sua origem.

Atrair

Na segunda sessão temos quatro funções à nossa disposição. São elas:
 
Postagens em mídias sociais: permite que você consiga criar posts no Facebook, Twitter e/ou Linkedin. Possibilita também, que você tenha controle as postagens através de um calendário, podendo ser semanal ou mensal, e tenha a comparação do desempenho das postagens, possibilitando melhor análise do tipo de postagem e a hora que é mais assertiva para divulgação;

 
Anúncios no Facebook: a função permite que você crie anúncios para sua página no Facebook, basta integrar sua conta RD ao seu Gerenciador de Anúncios do Facebook;

 
Painel de palavras-chave: nesta função você pode fazer o acompanhamento de suas palavras-chave, como a concorrência e o volume de buscas. Basta inserir a palavra que deseja monitorar e pronto;

 
Otimização de páginas (SEO): aqui é possível ver a pontuação de seu site com as palavras-chave específicas. Além disso, ela indica alguns pontos que podem ser modificados a fim de melhorar o posicionamento de seu site nos mecanismos de busca do Google e atrair mais visitantes.

Função para Atrair

Converter

Na sessão de conversão você pode encontrar funções com o intuito de aumentar seus leads. No menu “Converter” você poderá criar os materiais abaixo:
 

Landing Page: através da criação de uma Landing Page você pode oferecer a troca de algum material pelo contato ou dados que sejam relevante para seu propósito;

 
Formulários: aqui você pode fazer a criação de campos onde pode ser coletado informações. Tudo pode ser criado como quiser. A ferramenta permite sua customização, como cores, os botões e campos;

 
Pop-ups: com eles você pode convidar visitantes para realizar alguma ação, como o download de algum material ou até mesmo transmitir alguma informação ao visitante;

 
Campos personalizados: a RD Station permite que você crie tudo do seu jeito. Você pode determinar onde ficará cada pergunta e que tipo de resposta o campo receberá, como por exemplo, se a resposta será aberta ou fechada.

Função para Converter

Relacionar

Esta é a sessão para você movimentar seu funil de vendas. Para você se relacionar com seus leads, a RD Station oferece as seguintes ferramentas:
 

Base de leads: você consegue ver os detalhes de seus leads, como os dados coletados na conversão;

 
Lead scoring: a plataforma permite que você defina uma pontuação para classificar seus leads de acordo com seus perfis e interesses. Essa pontuação é dada por meio dos dados coletados através de formulários de conversão ou Landing Pages, interação com e-mails e páginas do seu site (lead tracking);

 
Lead tracking: através do Lead tracking você pode acompanhar as páginas que seus leads visitaram, quando e no que se interessam. Isso faz com que você possa interagir com seus leads de forma mais individualizada;

 
Segmentação de leads: com a segmentação você pode agrupar os leads que possuem características em comum. Essa é uma função significativa na hora de criar fluxos de automação, afinal, seus leads já estarão “separados” de acordo com o perfil ou determinado interesse, permitindo mais agilidade e customização na hora de criar aquele e-mail super direcionado, por exemplo;

 
Automação de marketing: através da automação, você pode determinar as ações e a ferramenta executa para você. Nessa função, você consegue visualizar a performance da ação, os leads gerados e as atividades dos mesmos;

 
E-mail: para realizar a nutrição de leads, você tem a criação e disparo de e-mails. Nele você também tem a liberdade de customização, inserção de links, CTA e por aí vai.

Função para Atrair

Analisar

Na última sessão, você poderá analisar a performance de suas ações através das funções:
 

Marketing BI: essa função é especialmente para você calcular seu ROI (Retorno sobre Investimento), ajudando você a entender o desempenho do seu funil de vendas;

 
Análise de canais: através da Análise de canais você pode visualizar o desempenho dos canais de conversão utilizados, sabendo seu valor, você pode buscar novas oportunidades;

 
Alcance: com a função de Alcance, você pode acompanhar o crescimento da sua base de leads, seguidores no Twitter e curtidas Facebook;

 
Páginas mais acessadas: como o nome sugere, nesta função você pode ficar de olho nas páginas mais visitadas. Elas são baseadas nas métricas de Pageviews, Tempo de Página e Taxa de Rejeição, dados coletados de sua conta do Google Analytics;

 
Relatórios: com essa função, você pode gerar relatórios semanais, mensais ou social.

Função para Converter

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