Auditoria de SEO

O que é SEO?

Toda vez que um site, post de blog ou demais formatos de conteúdos são publicados na internet, o Google (e outros buscadores) procuram indexá-los de modo a organizar as informações e deixá-las disponíveis para serem encontradas a cada pesquisa realizada no buscador.

Mas existem milhares de conteúdos sendo publicados diariamente na internet e isso faz com que haja muitos resultados compatíveis para cada termo pesquisado. A definição de quais páginas ficam à frente das demais, portanto, é o principal desafio dos buscadores, uma vez que a missão deles é entregar a melhor resposta para a dúvida de seus usuários.

E aí que entra o SEO (Search Engine Optimization). Como a própria tradução sugere, SEO é a otimização do seu site para os motores de busca. Um conjunto de técnicas que contribuem para que os algoritmos dos buscadores melhorem o posicionamento orgânico de uma página para determinada palavra-chave pesquisada.

Como resultado, as otimizações de SEO melhoram o posicionamento orgânico do seu site para determinados termos de busca definidos na sua estratégia de marketing digital. Ao alcançar as primeiras posições orgânicas no Google, seu site conseguirá muito mais acessos e autoridade na internet. Isso mesmo. Tráfego orgânico, em pesquisas relacionadas ao seu mercado de atuação e sem a necessidade de pagar por cliques.

Como funciona a Auditoria de SEO?

Na prática, você pode contratar nossa Auditoria de SEO sempre que possuir um site que não esteja performando de acordo com o esperado. O serviço contempla a análise de toda estrutura, conteúdo, tecnologia e domínio utilizado, de forma a apontar para seu time quais são as ações que precisam ser executadas para melhorar o posicionamento orgânico. O foco da auditoria é apresentar ao seu time alguns hacks de SEO para ganhar mais tráfego orgânico, de forma a aumentar suas vendas, sem precisar pagar por cliques.

Identificação de problemas em seu site

Com o aumento da competitividade pelas primeiras posições no resultado de busca orgânica do Google, realizar melhorias de SEO on-page é imprescindível, caso sua empresa almeje resultados consistentes no digital. As otimizações de SEO on-page são indicadas tanto para as páginas institucionais do site de sua empresa, bem como páginas de produtos, páginas de eventos e publicações de blog.

Essa análise abrange, principalmente, aspectos relacionados a:

  • tecnologia utilizada na criação do site;
  • arquitetura e estrutura;
  • usabilidade e responsividade;
  • servidor de hospedagem e performance;
  • conteúdos das páginas, em texto e imagens (além do blog);
  • escaneabilidade.

Possui Interesse neste Serviço?

Para podermos montar um orçamento que atenda suas necessidades, precisaremos da maior quantidade de informações que você puder nos passar.

Utilize o formulário abaixo para nos passar um briefing de seu projeto:
Informe o seu nome.
Informe um e-mail válido.
Informe o nome da empresa.
Informe o site da empresa.