Gestão de Facebook

Dados do Facebook

Com a crescente concorrência pela atenção de potenciais consumidores, é essencial que as empresas também se relacionem no mundo digital. Estar conectado a esse universo é um grande passo, pois possibilita a abertura para novas portas e conquistas. Você pode começar criando uma página no Facebook para sua empresa. São mais de 2 bilhões de usuários conectados mensalmente. Já imaginou as inúmeras oportunidades para conquistar novos clientes?

Se você ainda é leigo no assunto, vale destacar que o Facebook é uma plataforma de relacionamento entre pessoas de todo o mundo, que inclusive possibilita a criação de perfis comerciais para empresas. Através dela, você pode realizar a promoção de seus produtos, divulgação de serviços e claro, melhorar a comunicação com seus clientes.

Ficou interessado, mas não sabe por onde começar?

A seguir, apresentaremos uma série de atividades a serem feitas para que sua empresa ganhe destaque no Facebook e consiga aumentar suas vendas.

Caso você considere que não tenha tempo ou equipe suficiente para implementar essas ações, tenha em mente que muita coisa pode ser terceirizada. Atualmente, atendemos clientes de todo país, gerenciando seus perfis no Facebook e demais redes sociais, a fim de promover marcas, produtos e serviços de forma profissional.

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Gestão de Facebook

Comece hoje mesmo a Divulgar sua Empresa no Facebook

Personas: Antes de começar a criação de conteúdo para a página de sua empresa, é essencial que você faça um estudo de Personas. Saber para quem seu conteúdo será direcionado é muito importante para atrair e converter, afinal, não adianta nada você criar um campanha sobre as novidades da moda e direcionar para um público totalmente diferente e que não se importa com esse tipo de assunto.

Personas são, basicamente, personagens fictícios criados para representar os diferentes perfis do público-alvo de sua empresa. Ela é criada através de dados reais e muito mais específicos em relação à definição de público-alvo, que apresenta informações básicas, como “nome, idade, gênero…”. As personas precisam ser traçadas mais afundo, trazendo por exemplo, dores, preocupações, sonhos e desejos de um cliente-potencial.

O estudo de personas permite a criação de conteúdos mais específicos, faz você gastar menos tempo na criação de campanhas, além de auxiliar na descoberta dos melhores canais de comunicação a utilizar.

Métricas: As métricas permitem que você tenha um controle sobre os resultados gerados através de suas campanhas/publicações, assim, você sabe se o conteúdo criado rendeu bons resultados ou se é preciso mudar a estratégia.

Pense nas métricas como uma bússola, direcionando você ao caminho correto a seguir. Você saberá se o seu conteúdo foi uma boa estratégia através do engajamento gerado, mas você precisa ter a consciência de que as métricas devem ser avaliadas conforme seu objetivo. Portanto, se você quer aumentar a conversão de Leads, não tem porque focar em likes.

Ações para sua Página no Facebook

  • Campanha no Facebook Ads: Uma campanha de anúncios no Facebook é um conjunto de imagem + textos, a fim de promover seu produto/empresa. Diferentemente das publicações convencionais, os anúncios não são apresentados na timeline de sua página. Ao invés disso, eles aparecem no feed das pessoas selecionadas através da segmentação de campanha, que pode ser feita através de dados geográficos, demográficos, por interesses, dentre muitas outras possibilidades. Para essa finalidade, recomendamos que você utilize uma ferramenta que o próprio Facebook oferece, a Audience Insights. Esse recurso permite a criação de públicos segmentados para suas campanhas de anúncios.
  • Publicação na timeline: São aquelas publicações comuns, e feitas para alimentar sua página, além de informar seguidores e interessados, e gerar engajamento. Para esse tipo de publicação, recomendamos que você traga postagens do Blog de sua empresa, promoções que estejam vigentes, divulgação de novos produtos e serviços, eventos realizados por sua empresa, datas comemorativas, dentre muitas outras possibilidades. De forma objetiva, faça publicações com assuntos relacionados a sua empresa e interesses de seu público-alvo.
  • Publicação impulsionada: ao impulsionar uma publicação você estará aumentando exponencialmente seu alcance. Com esse recurso, você pode impulsionar suas publicações para públicos segmentados. Confira alguns parâmetros que você define ao impulsionar uma publicação.
    1. Localização: Há três opções oferecidas: feed de notícias do desktop, feed de dispositivos móveis e instagram;
    2. Orçamento: Valor disponível para o impulsionamento do post. Você determina o quanto quer investir por dia;
    3. Período: Determine o tempo que o impulsionamento do post ficará ativo, inserindo um intervalo ou uma data de início e fim;
    4. Call-to-action (CTA): Quando você impulsiona uma publicação, ela permanece exatamente como você criou, porém, você pode adicionar um botão (CTA – no canto inferior direito) com link de acesso ao seu site ou página de venda específica.
  • Messenger: Sabemos que um atendimento rápido e eficaz faz toda diferença quando o assunto é qualidade. Pelo messenger você pode oferecer esse tipo de atendimento aos seus clientes, levando soluções rápidas a eles. Você também tem a possibilidade de instalar um chatbot, que seria uma ferramenta de automação de atendimento.
  • Gestão múltipla: Sabemos que gerenciar um perfil comercial no Facebook é complicado e exige bastante tempo e dedicação. Diante disso, o Facebook oferece a possibilidade da página ter mais de um administrador. Você pode inclusive adicionar usuários com perfil de acesso mais restrito. Ou seja, você pode adicionar alguém que só poderá fazer novas publicações, ao invés de ter acesso ilimitado a todas as funcionalidade disponíveis.
  • Agendamento de publicação: Você não precisa se preocupar em, toda vez que precisar realizar uma postagem, ter que entrar na hora exata em que a publicação deve ser feita. O Facebook oferece a opção para agendar suas publicações, basta ir na opção “programar” e informar a data e horário desejado e pronto. Assim, você pode deixar várias publicações prontas para a divulgação.

Conteúdos para Compartilhar no Facebook

Há uma variedade de tipos de conteúdos para promover seu negócio. Confira abaixo os tipos de materiais disponíveis para compartilhamento no Facebook:

  • Vídeos;
  • Imagens (individuais ou carrossel);
  • Textos;
  • Posts do seu Blog;
  • Stories (postagens de curta duração – 24h)

Algumas Dicas para sua Página

  • usar # (hashtags) ajuda outras pessoas a chegarem em sua página;
  • invista tempo na criação de imagens com qualidade;
  • leve conteúdo relevante aos seus seguidores.
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