O que é e-commerce?
A palavra e-commerce é uma outra forma de denominação dos “comércios eletrônicos” ou “lojas virtuais”. Os termos referem-se às transações comerciais realizadas totalmente online. Desde a escolha do produto pelo cliente, até a finalização do pedido, com o pagamento, todo o processo deve ser realizado por meios digitais.
Nesta modalidade de comércio, a única etapa no mundo físico é a da logística de entrega dos produtos aos compradores.
Além do processo de compra, o e-commerce se baseia, principalmente, na divulgação e promoção de seus produtos ou serviços, por meio do marketing digital. Dessa forma, a comunicação dos potenciais clientes também deve ser feita através da internet.
Alguns dados do Comércio Eletrônico
Assim como uma loja de rua ou shopping, o e-commerce serve para vender produtos ou serviços aos seus clientes.
Do ponto de vista do consumidor, a compra pela internet torna esse processo muito mais simples. Do conforto de sua casa — ou de qualquer lugar, no caso dos smartphones —, é possível adquirir qualquer tipo de produto.
Uma pesquisa do site americano eMarketer, aponta quais os principais motivos que levam as pessoas a realizarem compras online:
- Conveniência – 43%
- Preços – 19%
- Entrega em casa – 8%
- Variedade de produtos – 8%
- Facilidade de comparação dos produtos e disponibilidade de avaliações dos artigos – 4%
Estatísticas do e-commerce brasileiro
O comércio digital vem crescendo ano após ano no Brasil. Para que você possa ter uma dimensão desse mercado, seguem algumas estatísticas do e-commerce brasileiro:
- Em 2019, esse mercado faturou R$ 61,9 bilhões, 16,3% acima de 2018 (dado da Ebit|Nielsen);
- Apenas no primeiro semestre de 2019, 5,3 milhões de pessoas fizeram uma compra online pela primeira vez em nosso país (informação da pesquisa Webshoppers 40);
- Em junho de 2019, o e-commerce representava apenas 5,4% da participação no varejo, o que mostra um enorme potencial de crescimento (dado do IBGE). Na China, essa participação chega a 30%.
Metodologia de Criação de Lojas Virtuais
Nossa equipe possui as ferramentas e expertise necessária para combinar todos os elementos citados em uma Loja Virtual otimizada para celulares, tablets e laptops, que cumpra a função de vender muito e valorizar a marca da sua empresa.
Confira nossa metodologia única utilizada pela equipe de desenvolvimento para a criação de Lojas Virtuais de alta performance.
*Todas as etapas do nosso processo contam com a aprovação prévia de nossos clientes.
Termo de Garantia
Após o lançamento da Loja Virtual, nossa equipe de programadores e designers estará de prontidão para realizar ajustes ou até melhorias que tornarem-se necessárias. Para nossos clientes, concedemos um período de garantia de 30 dias. Desta forma, garantimos a satisfação e excelência na entrega de todas as lojas virtuais desenvolvidas.
E aí, vamos crescer juntos?