Alguns números sobre o LinkedIn
O LinkedIn é atualmente a maior rede social profissional do planeta. Segundo estudo realizado pela We Are Social em parceria com a Hootsuite, no ano de 2019, essa rede social alcançou a marca de 604,4 milhões de usuários. Desse número, 35 milhões são de brasileiros, o que faz do Brasil o quarto país que mais usa a rede social.
Ao visualizar a grande quantidade de usuários e as oportunidades que isso pode trazer, muitas marcas também resolveram aderir à rede social. Isso aconteceu pois viram que a Gestão de LinkedIn pode trazer grandes vantagens para o seu negócio.
- 44% dos usuários do LinkedIn levam para casa mais de $75.000 por ano, o que está acima da mediana nacional nos EUA;
- Embora os EUA tenham o maior número de usuários do LinkedIn em 133 milhões, 70% dos usuários do LinkedIn são de fora dos EUA;
- Os usuários da rede social passam cerca de 17 minutos no LinkedIn por mês;
- O LinkedIn é mais popular entre os homens, que constituem 57% da sua base de utilizadores;
- Os milênios constituem 38% da base de usuários do LinkedIn;
- O LinkedIn é 277% mais eficaz na geração de leads do que o Facebook e o Twitter;
- No B2B, profissionais do marketing relatam que 80% dos seus leads de mídia social vêm do LinkedIn.
Como funciona a Gestão de LinkedIn para empresas?
Que as redes sociais são muito importantes em uma estratégia de marketing, você já deve saber.
A grande diferença entre essa e outras redes sociais é que o LinkedIn possui caráter profissional, onde pessoas e marcas buscam conexões e networking.
O LinkedIn para empresas possui dois grandes objetivos em destaque:
- relações business to business (B2B);
O LinkedIn, segundo sua plataforma de anúncios, por ser uma rede social profissional, tende a ter dados mais fidedignos. Dessa forma, é o melhor lugar para geração de leads qualificados para o segmento de negócios B2B.
- relações com profissionais.
O LinkedIn também é muito útil para empresas no relacionamento com profissionais ativos no mercado de trabalho. Principalmente no recrutamento e seleção de novos talentos, o LinkedIn pode ajudar o seu negócio.
Nos dois casos, o LinkedIn para empresas é muito eficaz. Por meio da rede social, é possível fortalecer o chamado brand awareness, ou seja, a consciência de marca, o que facilita a geração de negócios B2B e a busca por novos colaboradores.
Dessa forma, ao utilizar o LinkedIn para empresas, você investe sobretudo no seu branding.
Company Page no LinkedIn
É possível que você esteja se perguntando qual seria a diferença do LinkedIn para profissionais e para empresas. A principal distinção diz respeito ao meio, dentro da rede social, que um e outro usará.
Quando você é um profissional, a criação de um perfil individual é suficiente para expor o seu currículo e construir as interações desejadas. No entanto, se você é proprietário de um negócio e deseja expor sua marca, a criação de uma página de empresa é fundamental. Chamada pelo LinkedIn de “company page”, ela garante à sua marca algumas funções, como:
- publicação de conteúdo em nome de sua marca;
- divulgação de seus produtos e serviços;
- apresentação de dados de contato;
- divulgação de vagas;
- mostrar as características dos colaboradores cadastrados na rede social;
- anunciar pelo LinkedIn Ads;
- dentre muitas outras funções.