Gestão de Instagram

Invista na rede social que possui 58 vezes mais envolvimento por seguidor do que o Facebook.

Dados da Rede Social

O Instagram atualmente é a 4ª rede social mais utilizada do mundo, canal crucial nas estratégias de marketing digital de qualquer empresa. Recentemente, a rede social alcançou a marca de 1 bilhão de usuários ativos mensais. Para efeito de comparação, em janeiro de 2013, o Instagram tinha “apenas” 90 milhões de usuários ativos.

Confira mais alguns expressivos números da rede social.

  • Tem 4.2 bilhões de curtidas no Instagram por dia;
  • Cresce 5 vezes mais rápido do que o uso geral das redes sociais nos Estados Unidos;
  • Registra 58 vezes mais envolvimento por seguidor do que o Facebook;
  • Possui 500 milhões de usuários ativos todos os dias;
  • Mais de 60% dos usuários efetuam login no Instagram diariamente;
  • 69% dos usuários do Instagram têm menos de 35 anos de idade;
  • 52% dos usuários do Instagram são mulheres, 48% são homens;
  • 88% dos usuários do Instagram vivem fora dos EUA;
  • 72% dos usuários do Instagram dizem ter comprou um produto eles viram no aplicativo;
  • As postagens em vídeo têm o maior taxa geral de engajamento. (38% superior às postagens de imagem);
  • As três celebridades com mais seguidores são Cristiano Ronaldo (196.4 milhões de seguidores), Ariana Grande (170.7 milhões de seguidores) e Dwayne “The Rock” Johnson (167 milhões de seguidores).
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É recomendado a utilização de uma Conta Comercial para sua Empresa

O perfil da sua empresa precisa ser uma conta comercial, para que ela se torne uma autoridade em seu ramo de atuação. Criar uma conta comercial é bem simples e traz diversas vantagens, como o acesso a métricas importantes e o aprimoramento da imagem da empresa.

Lembre-se também de deixar informações relevantes sobre o negócio disponíveis para os usuários, tais como: site (ou árvore de links), endereço, e-mail e telefone de contato.

Conteúdos para Compartilhar no Instagram

Há uma variedade de tipos de conteúdos para promover seu negócio. Confira abaixo os tipos de materiais disponíveis para compartilhamento no Instagram:

  • Reels;
  • Vídeos;
  • Imagens (individuais ou carrossel);
  • Posts do seu Blog;
  • Lives;
  • Stories (postagens de curta duração – 24h);
  • GIFs para Stories.
Gestão de Instagram

Você sabe o que é Shadowban no Instagram?

O termo traduzido do inglês literalmente quer dizer banimento fantasma. E ele pode sim “assombrar” os responsáveis pelo marketing digital de uma empresa. Pois ao contrário de outras formas de banimento ou suspensão, o shadowban ocorre de maneira implícita ou “fantasma”. O usuário não é alertado sobre a sanção.

O banimento afeta contas e conteúdos considerados impróprios pelas políticas da rede social. Um exemplo do uso do shadowban ocorreu em 2019. O Instagram foi acusado de banir conteúdos de pole dance da plataforma. Quando o usuário pesquisava hashtags relacionadas ao tema, as publicações eram ocultadas. O acontecimento causou bastante polêmica entre os usuários que produziam esse tipo de conteúdo para a rede.

Mais tarde, o próprio Instagram se desculpou e afirmou que o banimento foi um erro e restaurou todas as publicações. O caso das hashtags de pole dance exemplifica bem como funciona o shadowban no Instagram. A rede oculta o conteúdo de um usuário das hashtags e do feed dos seus seguidores, apesar dos posts ainda continuarem disponíveis para quem acessar diretamente o perfil.

Essa particularidade do shadowban faz com que muitos usuários não percebam quando estão sofrendo a penalidade. Porém, isso não exclui os impactos negativos na sua estratégia de marketing digital.

Gestão de Instagram - O que nossa equipe pode fazer para Bombar seu perfil

Às vezes, parece difícil acreditar, mas os perfis que bombam no Instagram, com certeza, se esforçaram bastante para chegar aonde estão. Para tornar-se uma autoridade nessa rede social, não basta postar conteúdo de qualquer forma.

É preciso seguir técnicas e manter um padrão na rede social para colher bons frutos. Por isso, preste atenção a essas 5 dicas para fazer o seu perfil bombar!

Criar de conteúdos com qualidade

Oferecer conteúdo relevante e de qualidade é essencial para o seu perfil bombar no Instagram. Sem isso, dificilmente os usuários vão querer seguir sua conta e acompanhar as postagens, pois você não trará nada de interessante para eles.

Utilizar todos os formatos de conteúdo

O Instagram disponibiliza para seus usuários diversos formatos de posts, como fotos ou vídeos no feed, carrosséis, stories, vídeos no Reels e até mesmo a possibilidade de fazer lives, ou seja, transmissões ao vivo. Ao explorar todas essas opções, seu perfil pode atrair mais pessoas e aumentar o engajamento dos seguidores.

Sendo assim, não se deve ficar preso a poucos tipos de postagens. É essencial explorar o que a rede social oferece para fazer o seu perfil bombar no Instagram! Além de atrair seguidores e aumentar o engajamento, utilizar diferentes formatos de post também pode melhorar a imagem de sua empresa.

Usar hashtags

A hashtag nada mais é do que uma ou mais palavras-chave que você pode colocar em um post antecedidas pelo famoso símbolo conhecido como jogo da velha (#). Elas são muito importantes para o crescimento do seu perfil no Instagram, porque os usuários podem pesquisar diretamente essas hashtags com um mecanismo específico da plataforma e encontrar todas as postagens que foram feitas com elas.

Se a sua empresa comercializa camisetas estampadas, por exemplo, e você colocar “#camisetaestampada” na publicação, ela pode ser encontrada por quem pesquisar ou seguir essa hashtag. Além disso, um usuário pode clicar na hashtag e encontrar outras publicações relacionadas. Pode-se, ainda, seguir uma hashtag para conferir as postagens com essa marcação sempre que elas forem publicadas.

Interagir com os seguidores

O Instagram é a rede com maior engajamento do Brasil. Ou seja, seus usuários curtem, comentam e compartilham postagens diariamente. Entretanto, para o seu perfil bombar no Instagram é essencial que você também interaja com os seus seguidores.

Se eles comentarem em suas postagens, por exemplo, você pode curtir os comentários ou responder a eles. Isso é muito relevante, porque os usuários terão certeza de que sua marca se importa com eles. Esse fato pode encorajá-los a comentar, curtir e compartilhar seus conteúdos mais vezes.

Além disso, ao responder aos comentários de uma postagem apenas algumas horas depois de ela ter sido feita, o Instagram entende que sua publicação é importante. Dessa maneira, seu alcance será aumentado.

Fazer publicações no horário certo

Você sabia que, para que suas postagens sejam bem-sucedidas no Instagram, elas devem ser publicadas no melhor horário? Sim, isso é real! Porém, não existe um horário único para todas as empresas.

Isso vai depender dos hábitos dos seus seguidores, que podem ser mais ativos no Instagram durante a tarde, por exemplo, ou no período noturno. Então, você precisa mapear os horários em que seus posts têm mais engajamento e publicar conteúdo sempre nesses horários.

Nunca compre seguidores

Ter seguidores para o seu perfil bombar no Instagram é importante. No entanto, lembre-se de que eles são relevantes somente se eles forem seguidores reais. Isso é, sejam pessoas que realmente consumam e se engajem com o seu conteúdo.

Não adianta ter milhares de seguidores que não se importam com o seu perfil, por isso, nunca compre seguidores.

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