Criação de Materiais Ricos

Na era da informação, quem oferece conteúdo gratuito de qualidade é Rei!

O que são materiais ricos?

Os materiais ricos são conteúdos destinados a educar e nutrir seu público-alvo com conteúdo relevante e denso, ou seja, com profundidade muito superior a um post de Blog. Na estratégia de inbound marketing, a produção de materiais ricos é de suma importância, já que eles possibilitarão que mais visitantes anônimos de seu site sejam convertidos em Leads. Para ter sucesso, no entanto, é preciso produzi-los com qualidade, densidade de conteúdo e visual atraente.

Quais os benefícios associados à produção de materiais ricos?

Criar materiais ricos gera um impacto muito positivo à sua marca. Por ser mais aprofundado e entregar aprendizado de valor, esse tipo de conteúdo é capaz de conquistar sua audiência.

A seguir, apresentamos como geram valor e quais as vantagens para sua empresa.

  • Aumenta a autoridade da marca: Os visitantes de seu site buscam aprender mais por meio dos seus materiais ricos e valorizam sua empresa por oferecê-los. É uma relação de troca em que ambos saem ganhando. Nesse sentido, se a empresa publica um conteúdo de qualidade, ela passa a ser considerada como especialista no assunto para o visitante/lead em questão. Quanto mais qualificado for o material, maior a valorização de quem o produziu.
  • Converte mais leads: O principal objetivo do material rico é gerar leads. A forma disto acontecer é simples e objetiva – esses conteúdos são oferecidos para download e, para recebê-los, o visitante interessado precisa preencher um formulário de conversão.
  • Fortalece a estratégia de marketing de conteúdo: Uma estratégia de marketing de conteúdo tem como proposta educar, orientar, entreter e oferecer conhecimento ao público-alvo de sua empresa. Nesse ciclo, o material rico é uma das etapas mais importantes. Em razão de sua densidade superior em relação aos conteúdos de Blog e Redes Sociais, ele ajuda seu potencial cliente a entender melhor os produto e serviços da sua empresa. Isso significa que o material serve de preparação para que o leitor torne-se um cliente brevemente.

Principais formatos de materiais ricos

Não precisamos de mais conteúdos, precisamos de conteúdos relevantes. A demanda da internet como um todo, infestada por conteúdos com a densidade de um pires, é por mais conteúdos autênticos e de qualidade. Um material bem escrito, com informações relevantes e originalidade é exatamente o que a sua audiência está esperando neste exato momento.

Conteúdos ricos ou personalizados cumprem o importante papel de aumentar mais as conversões de seu site. Conteúdos que facilitam o entendimento sobre determinado assunto têm o poder de conquistar e reter clientes, além de aumentar o engajamento. Há diversos formatos de conteúdo rico, como, por exemplo:

  • Ebooks;
  • Infográficos;
  • White papers;
  • Webinars;
  • Videoaulas gratuitas;
  • Audiobooks;
  • Podcasts;
  • Templates;
  • Dentre outros…
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