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Como escolher a melhor Agência de Inbound Marketing?

Muitas empresas apresentam dúvidas no que tange à seguinte questão: vale mais a pena investir em um time de marketing digital próprio ou contar com a ajuda de uma Agência de Inbound Marketing?

image author
Por Ester Raquel de Sousa
em 21/10/21

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reunião em entre equipe - escolher a melhor Agência de Inbound Marketing

O Inbound Marketing, também chamado de Marketing de Atração, tem se apresentado como uma das estratégias mais efetivas no meio digital.

Responsável por atrair os clientes por meio de conteúdos personalizados, é um conceito do marketing focado na jornada do cliente e no funil de vendas, ou seja, tem o intuito de atrair, converter, relacionar, vender e encantar.

Mas se engana quem pensa que fazer Marketing de Atração é fácil. Para criar uma estratégia eficaz, contar com uma gama de profissionais qualificados é fundamental. Por isso, dispor de uma agência digital para fazer o trabalho é tão importante.

Pensando nessa necessidade, este texto foi criado, afinal: você sabe como identificar e escolher os melhores profissionais?

Se você ficou com dúvidas para responder o questionamento acima, neste post você encontra dicas especiais para ajudar você a escolher a melhor Agência de Inbound Marketing para o seu negócio. Quer saber mais? Continue a leitura!

Conteúdo deste Post

  • Por que sua empresa deveria contratar uma Agência de Inbound Marketing?
    • Benefícios de escolher a melhor agência de inbound marketing
  • Como uma agência de inbound marketing contribui para aumentar as vendas da sua empresa?
  • Como escolher a melhor Agência de Inbound Marketing?
    • Procure uma agência com experiência de mercado
    • Escolha uma agência com profissionais qualificados
    • Analise os cases de sucesso da agência

Por que sua empresa deveria contratar uma Agência de Inbound Marketing?

A jornada do cliente é muito importante no processo de conquista de um relacionamento duradouro com seu público alvo e saber como conduzir sua audiência durante esse percurso não é tarefa fácil, mas é fundamental para obter os resultados almejados.

Se você se perguntava por que sua empresa deveria contratar uma Agência de Inbound Marketing, aí está a sua resposta.

Fazer o Marketing de atração é conduzir o seu público pela jornada de compra, nutrindo-lhes com conteúdos de qualidade e educativos para cada momento do percurso.

Como dito antes, não é uma tarefa fácil. Dessa forma, pode ser que o seu pessoal ainda não esteja totalmente preparado para essa atividade e, entre o risco de fazer um trabalho tão importante mal feito e contratar profissionais qualificados, é melhor não se arriscar e escolher a melhor agência de Inbound Marketing.

Benefícios de escolher a melhor agência de inbound marketing

Muitos são os benefícios de contratar uma agência de Inbound Marketing. Dentre eles, podemos citar:

Alcance do público certo

Com o Marketing de Atração, você vai muito além de alcançar muita gente. Com a segmentação de conteúdos que a jornada de compra possibilita, você alcançará o público certo para o seu negócio.

Relacionamento mais próximo dos clientes

Com a jornada do cliente, você apresenta sempre conteúdos qualificados para o momento da persona. Assim, você conquista sua confiança e cria um relacionamento mais próximo de seus clientes.

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Maior poder de persuasão

Quando falamos em Inbound Marketing, estamos nos referindo a um processo de relacionamento, algo que deve ser construído com o passar do tempo. Além disso, será necessário a produção e entrega de conteúdos de qualidade ao seu público-alvo, fazendo com que eles creditem autoridade a sua marca.

Dessa maneira, com o relacionamento formado, o poder de persuasão aumenta consideravelmente, e a chance de fechar vendas num futuro próximo é muito maior.

Redução da duração do ciclo de vendas

O Marketing de Atração tem como um de seus principais benefícios a redução da duração do ciclo de vendas. Ou seja, o seu público leva menos tempo para percorrer todas as etapas do funil. Tendo um ciclo de vendas menor, o tempo para fechamento de uma venda também é reduzido.

Redução dos custos

Com a redução do tamanho do ciclo de vendas, vem também a diminuição dos custos. Afinal, com o encurtamento da jornada, menos investimento de tempo e recursos financeiros são necessários.

Como uma agência de inbound marketing contribui para aumentar as vendas da sua empresa?

Agora que você já sabe por que contratar uma agência de inbound marketing, está na hora de saber como ela contribui para aumentar as vendas de sua empresa.

Já falamos aqui na jornada de compra. No Marketing de Atração, ela é sempre associada ao chamado funil de vendas.

Ele abrange toda a jornada do cliente, indo do topo, passando pelo meio e chegando ao fundo do funil. O objetivo é fazer seu público passar por todas essas etapas no menor tempo possível, e, durante esse trajeto, criar um vínculo de confiança e autoridade.

Com o Inbound Marketing, isso é possível, pois, com conteúdo qualificado para cada etapa, o relacionamento é fortalecido e o poder de persuasão aumentado, tornando o ciclo de vendas menor, como dito anteriormente.

Além disso, através dos conteúdos criados, o número de pessoas atraídas é muito maior e, quanto mais pessoas chegam ao topo do funil, mais pessoas têm a possibilidade de chegar ao fundo. Assim, mais vendas são geradas em um menor tempo graças ao Marketing de Atração.

Como escolher a melhor Agência de Inbound Marketing?

Para que sua estratégia de Marketing de Atração dê certo, é preciso escolher a melhor agência de inbound marketing. Mas você sabe como fazer isso? Abaixo listamos algumas dicas. Confira!

Procure uma agência com experiência de mercado

A experiência traz muito conhecimento para ser aplicado nas estratégias digitais do seu negócio. Por isso, na hora de buscar a melhor agência de inbound marketing, escolher a que tenha maior experiência de mercado é fundamental.

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Escolha uma agência com profissionais qualificados

Também é fundamental olhar o corpo de colaboradores da agência. Lembre-se de questionar sobre a formação universitária, os cursos de qualificação feitos, as experiências, os resultados… tudo isso pois você deseja que sua empresa trabalhe com profissionais qualificados.

A qualificação profissional dos funcionários costuma ser um indicativo da qualidade da agência, visto que são eles que formam a instituição.

Analise os cases de sucesso da agência

No meio do Marketing Digital, uma das principais medidas de avaliação são os resultados alcançados. Para medi-los, nada melhor do que analisar os cases de sucesso da agência de inbound marketing que deseja contratar.

No momento de escolher entre as principais agências, esse deve ser o item de desempate, pois os cases de sucesso apresentam o trabalho mediante resultados. E é isso que você mais precisa para sua empresa: resultados.

Nesse ponto, vale também analisar se os negócios dos cases de sucesso tem um perfil semelhante ao da sua empresa. Pois, quanto mais experiência no seu segmento de atuação, melhor.

Portanto, sabendo que fazer Marketing de Atração não é tão simples quanto possa parecer, escolher a melhor agência de inbound marketing faz-se essencial para garantir o sucesso de sua estratégia digital.

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🚀 Não perca Vendas para seus Concorrentes

O Inbound marketing veio para ficar e você não precisa perder mais nenhuma venda para seus concorrentes por conta desta nova realidade. Essa estratégia de marketing digital auxilia empresas a crescerem seu faturamento através do universo digital. De forma bem resumida, são ações com objetivo atrair visitantes qualificados ao site da empresa, por intermédio de conteúdos relevantes, que permitam a conversão de leads e criação de autoridade para sua marca. Tudo isso sem a necessidade de pagar por cliques em campanhas de anúncios.

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