-
Como funciona o Algoritmo do Google? Conheça o funcionamento da ferramenta de busca mais utilizada
Por Kélen Oliveira em 9 de janeiro de 2023Um algoritmo é uma sequência de passos lógicos e detalhados que descrevem como realizar uma tarefa ou resolver um problema. Ele é usado para automatizar processos complexos e pode ser implementado em software, hardware ou até mesmo em forma de instruções escritas. Algoritmos são usados em uma variedade de campos, incluindo ciência da computação, matemática, engenharia e finanças.
-
SEO para Landing Pages: entenda a importância e como fazer do jeito certo
Por Nathália Zanette em 8 de dezembro de 2022SEO é a sigla de Search Engine Optimization que, traduzindo para o português, significa Otimização dos Mecanismos de Busca. Estas estratégias são utilizadas por analistas de marketing digital para que as páginas alcancem posições mais altas quando alguém utiliza um mecanismo de busca como o Google.
-
Qualificação de Leads: o que é e como fazer do jeito certo?
Por Nathália Zanette em 2 de dezembro de 2022Qualificar os leads significa separar e classificar os potenciais clientes, levando em consideração aqueles que estão mais próximos de finalizar a compra. É importante saber dividir os leads entre aqueles que fazem parte da base, ou seja, que não estão tão alinhados com o que a empresa vende; e aqueles que são qualificados, que estão perto de fechar a compra.
-
Script de vendas: o que é, para que serve e como criar um para seu time comercial
Por Elisabete Alhadas em 29 de novembro de 2022Também conhecido como roteiro de vendas, este documento é utilizado para direcionar o vendedor durante seu contato com os potenciais clientes, seja essa interação via telefone, email ou chat. Para isso, o documento contém toda a ordem do processo comercial, um passo a passo bem descrito do que deve ser seguido em cada etapa deste processo e diferentes modelos de diálogo para serem utilizados em cada situação da negociação com o cliente.
-
Fake influencers: o que são e como identificá-los
Por Nathália Zanette em 21 de novembro de 2022Fake influencers, apesar do nome, são pessoas reais que utilizam truques para aumentar o engajamento, ou seja, o número de seguidores e interações tendo como objetivo chamar a atenção de marcas que desejam divulgar seus produtos e/ou serviços. Os fake influencers não tem influência sobre um público real, pois muitos dos seus milhares e até mesmo milhões de seguidores simplesmente não existem.
-
O que são KPIs e como utilizá-los para melhorar a gestão da sua empresa
Por Nathália Zanette em 10 de novembro de 2022KPI é a sigla para Key Performance Indicator que, em tradução livre, significa Indicador-chave de Performance. Ele é utilizado para medir se as iniciativas e decisões tomadas na gestão da empresa estão dando certo e atingindo os objetivos propostos.
-
Posicionamento de Marca: o que é e como usá-lo para Vender mais e melhor?
Por Elisabete Alhadas em 27 de outubro de 2022A construção de uma marca tem como pilares os serviços prestados e todos os valores que são agregados à ela, afinal, o consumidor não está interessado somente na aquisição de algo, mas sim, em sanar suas dores e ter uma boa experiência de compra. Por isso, o posicionamento de marca foca na união entre diferenciais, vantagens e valores que uma empresa pode oferecer ao seu público. E essa estratégia tem como objetivo destacar os diferenciais no produto, no modo de agir da empresa e, com isso, entregar pontos determinantes que farão o consumidor optar por um produto/serviço seu em vez de adquirir o que é oferecido pela concorrência.