-
Saiba o que é OKR (objectives and key results) e como implementá-lo na sua empresa
Por Fernando Barcellos em 14 de março de 2023O termo OKR vem do inglês “Objectives and Key Results”, que em português significa “Objetivos e Resultados-Chave”. Trata-se de uma metodologia de gestão de metas que surgiu na década de 1970, na Intel, e desde então tem sido utilizada por empresas como Google, LinkedIn e Twitter. Para que o OKR funcione de forma eficaz, é necessário seguir alguns princípios básicos. Um deles é a definição de objetivos desafiadores, porém alcançáveis. É importante que as metas sejam desafiadoras o suficiente para motivar a equipe, mas que também sejam realistas e possíveis de serem atingidas.
-
Marketing Conversacional: saiba o que é e os benefícios ao aderir a essa tendência
Por Fernando Barcellos em 6 de março de 2023No Marketing Conversacional, o cliente é colocado no centro das atenções. É por meio dele que a empresa busca entender quais são as suas expectativas e como pode atendê-las da melhor forma possível. A comunicação é feita em tempo real e busca solucionar dúvidas, fornecer informações relevantes e, principalmente, estabelecer uma conexão emocional com o consumidor. Por isso, é importante que as mensagens sejam criativas, atraentes e que levem em consideração o contexto do usuário.
-
Youtube Shorts: o que é e como criar conteúdos de sucesso neste formato?
Por Fernando Barcellos em 23 de fevereiro de 2023Se você é um criador de conteúdo ou está pensando em explorar o Marketing de Conteúdo dentro do Youtube, é importante aprender a criar conteúdos de sucesso no formato do Youtube Shorts. É uma maneira rápida e fácil de alcançar uma nova audiência e se conectar com seus seguidores de uma forma diferente. Neste post, vamos mostrar como é fácil criar conteúdos no Shorts e como você pode utilizá-los para atingir seu público-alvo. Além disso, vamos explorar as últimas atualizações do Youtube e como elas afetam os anunciantes e criadores de conteúdo.
-
Google lançará Chatbot com Inteligência Artificial em seu Buscador ainda em 2023
Por Fernando Barcellos em 15 de fevereiro de 2023O ChatGPT é uma tecnologia de chatbot desenvolvida pela OpenAI, que utiliza o modelo de linguagem natural GPT (Generative Pre-training Transformer) para gerar respostas precisas e humanizadas aos usuários. Essa tecnologia é uma grande inovação no mundo dos chatbots, pois permite que as conversas sejam personalizadas, proporcionando uma experiência mais agradável e eficiente para os seus usuários. E, desde seu lançamento, demorou poucos dias para o ChatGPT da OpenAI ganhar enorme popularidade em todo o mundo, possuindo uma curva de adoção capaz de impressionar os maiores entusiastas da tecnologia.
-
Calendário de conteúdo para Redes Sociais: entenda os benefícios e como criar o seu
Por Nathália Zanette em 10 de fevereiro de 2023Estar presente diariamente nas redes sociais é super importante para o sucesso do seu negócio. Entretanto, você não pode fazer isso de qualquer jeito. Contar com um calendário de conteúdo para redes sociais vai ajudar a profissionalizar o seu trabalho, entregando aos clientes mais do que eles esperam. Mas, o que exatamente é um calendário de conteúdo para redes sociais? É um planejamento onde você vai organizar todas as suas produções e publicações para as mídias digitais, incluindo e-mail marketing e blog. Neste cronograma, organizado por você para o seu público-alvo, você deverá inserir os conteúdos que serão trabalhados e os objetivos a serem alcançados através de cada um deles.
-
O que é NPS? Saiba como usar o Net Promoter Score para medir a satisfação do cliente
Por Nathália Zanette em 23 de janeiro de 2023Saber o que é NPS é peça-chave para quem deseja que a sua empresa cresça ainda mais. NPS é a sigla de Net Promoter Score, uma ferramenta bastante usada para medir a satisfação dos consumidores.
O conceito de NPS não tem tantos anos assim: a primeira publicação sobre o assunto foi feita em 2003 em uma revista da Universidade de Harvard (Harvard Business Review). -
O que é Copywriting? Saiba o que é e por que usá-lo
Por Elisabete Alhadas em 18 de janeiro de 2023Copywriting vem da junção de duas palavras em inglês: copy (“escrita autoral”) e writer (escritor). Trata-se de uma técnica empregada em marketing e vendas para guiar o leitor a tomar uma ação e, para isso, são utilizadas estratégias de redação que envolvem gatilhos mentais para acertar em cheio as necessidades do público-alvo.