-
Técnicas de fechamento de vendas: como usar e gerar mais negócios para sua empresa
Por Nathália Zanette em 29 de maio de 2023Conhecemos como fechamento de vendas o momento decisivo de uma negociação. É a etapa final do processo em que o vendedor tem a oportunidade de persuadir o cliente a fechar negócio e adquirir o produto e/ou serviço oferecido pela empresa. Sabe aquele momento derradeiro em que o cliente está pensando se vai ou não levar para casa o sofá que tanto deseja e o vendedor dá um “empurrãozinho” final? Este é o momento de fechamento de vendas. O fechamento é uma etapa importante do processo, pois é quando a venda é realmente efetivada. Antes disso, tudo não passava de mera suposição. Por isso, é muito importante que o vendedor estude técnicas e chegue preparado para este momento.
-
Google Analytics 4: o que mudou e como fazer a migração
Por Nathália Zanette em 17 de maio de 2023O Google Analytics 4 é a nova versão do Analytics. Ele representa o futuro da análise de dados, pois, por meio dele, é possível obter uma série de informações até então desconhecidas. Comparado com as versões anteriores, o GA4 oferece aos proprietários de sites/aplicativos e profissionais que trabalham com Marketing uma série de recursos avançados de análise e insights, incluindo a integração com recursos do Google Cloud e a coleta de dados em tempo real.
-
Social Media: o que faz o profissional da área e como ingressar na carreira?
Por Fernando Barcellos em 8 de maio de 2023As redes sociais revolucionaram a forma como nos comunicamos e interagimos uns com os outros, permitindo que milhões de pessoas ao redor do mundo estejam conectadas instantaneamente. O Social Media possibilita a criação de conteúdo, seja através de postagens de texto, imagens, vídeos ou podcasts, e oferece uma plataforma para compartilhá-lo com um público amplo e diversificado. Além disso, as redes sociais também proporcionam espaços para debates, troca de informações, descoberta de tendências e oportunidades de negócios.
-
Algoritmo de recomendação do Twitter é revelado: o que podemos aprender com ele?
Por Nathália Zanette em 19 de abril de 2023O algoritmo de recomendação do Twitter foi criado com o objetivo de descobrir quais conteúdos são interessantes e relevantes para cada um dos usuários da rede. Utilizando a inteligência artificial (IA), a plataforma consegue analisar tudo o que você tweeta, os tweets que recebe e as contas que segue. Além disso, o algoritmo de recomendação do Twitter é capaz de considerar o que os outros estão falando na rede e as formas de interação entre você e outros usuários.
-
Fatores de ranqueamento orgânico em buscadores: aprendizados com o vazamento do Yandex
Por Nathália Zanette em 13 de abril de 2023Yandex é o nome da principal ferramenta de busca utilizada na Rússia. Pode-se, inclusive, dizer que ela seja tão conhecida por lá quanto o Google é no Brasil. A empresa foi fundada em 1997 e disponibiliza atualmente diferentes serviços aos usuários, incluindo busca por imagens, webmail, rastreamento de desempenho e tantos outros. Mas, o que tornou o Yandex conhecido mundialmente? Em janeiro deste ano, o buscador sofreu um ataque cibernético onde foram vazados exatos 1.922 fatores de ranqueamento orgânico da ferramenta. Para os profissionais que trabalham com SEO, este foi um grande acontecimento para que se possa entender como o algoritmo trabalha.
-
SEO para negócios locais: conheça os fatores de ranqueamento orgânico mais importantes para o Google
Por Fernando Barcellos em 3 de abril de 2023Se você está se perguntando o que é SEO para negócios locais e como ele funciona, a resposta é simples: trata-se de um conjunto de técnicas de otimização de sites e conteúdos, que visam melhorar a posição de uma empresa nos resultados de busca do Google quando as pessoas procuram por serviços ou produtos em sua região. O objetivo é fazer com que seu negócio apareça na primeira página do Google, onde é mais provável que os clientes em potencial o encontrem.
-
Verificação de Perfil nas Redes Sociais: saiba a importância e a transição para uma funcionalidade paga
Por Nathália Zanette em 23 de março de 2023Nos últimos tempos, a internet ficou repleta de dicas para evitar golpes virtuais. Com cibercriminosos cada vez mais empenhados em tirar dinheiro das vítimas, é importante estar atento a tudo que pode ser feito para não cair em armadilhas. Uma delas, é conferir a veracidade dos perfis que entram em contato com você. A seguir, vamos entender um pouco mais sobre a história por trás das contas verificadas, os benefícios de possuir a verificação de perfil nas redes sociais, o modelo de assinatura para contratar os selos e a estratégia Twitter Blue.