-
Marketing nas Redes Sociais: saiba como obter os melhores resultados
Por Fernando Barcellos em 8 de agosto de 2023O Marketing nas Redes Sociais é uma disciplina poderosa e abrangente que se concentra na promoção de marcas, produtos e serviços por meio de plataformas de mídia social. Em sua essência, ele se baseia na criação e compartilhamento de conteúdo relevante, envolvente e valioso para atrair a atenção do público-alvo. Essa estratégia vai muito além de simplesmente publicar postagens em redes sociais; envolve a compreensão das nuances de cada plataforma, a segmentação adequada do público e o uso de métricas para avaliar o desempenho.
-
Estratégias para Vendas B2B: mandamentos para vendas corporativas
Por Fernando Barcellos em 24 de julho de 2023As Vendas B2B, ou Business-to-Business, referem-se ao processo de comercialização de produtos ou serviços entre empresas. Nesse contexto, as transações ocorrem entre uma empresa fornecedora e outra empresa cliente, ao invés de ocorrerem diretamente para uma pessoa física. Essa modalidade de vendas é caracterizada por uma complexidade maior em comparação com as vendas B2C, uma vez que envolve negociações com múltiplos stakeholders e decisões baseadas em critérios racionais e estratégicos. Ao contrário das vendas B2C, onde a decisão de compra pode se dar de forma impulsiva, as Vendas B2B demandam um um tratamento mais personalizado e uma abordagem consultiva por parte do representante comercial.
-
7 erros no Google Ads: pare de jogar dinheiro fora
Por Nathália Zanette em 13 de julho de 2023Por meio dos links patrocinados você conseguirá tornar o seu negócio mais conhecido, chegar a quem está interessado no que você vende e direcionar estes clientes em potencial para as páginas estratégicas. Contudo, para atingir bons resultados é preciso evitar ao máximo os erros no Google Ads. Para ajudar você, nas próximas linhas vamos apresentar 7 dos principais equívocos que você deve evitar ao anunciar na plataforma.
-
Ferramentas de SEO: melhore o posicionamento do seu site no Google
Por Fernando Barcellos em 4 de julho de 2023As Ferramentas de SEO desempenham um papel crucial no sucesso do marketing digital, pois ajudam a entender como os motores de busca classificam e avaliam as páginas na internet. Com o uso adequado dessas ferramentas, é possível realizar análises aprofundadas de palavras-chave, monitorar o desempenho do site, identificar oportunidades de melhoria e acompanhar a evolução dos concorrentes. Dessa forma, o SEO (Search Engine Optimization) se torna uma estratégia indispensável para quem busca crescer na web. Estar bem posicionado no Google não se trata apenas de uma questão de reputação online, mas sim de alcançar um público-alvo altamente segmentado e interessado em seus produtos ou serviços.
-
Inteligência Artificial e Marketing Digital: uma ferramenta para acelerar seu crescimento
Por Nathália Zanette em 28 de junho de 2023A Inteligência Artificial está ligada diretamente à Ciência da Computação. O setor é responsável por estudar e desenvolver máquinas e programas que podem aprender, perceber e decidir de forma bastante similar aos seres humanos. A autonomia da Inteligência Artificial é algo fantástico e que atrai a atenção da maioria dos usuários, afinal ela é capaz de reproduzir competências até então esperadas unicamente dos seres humanos, como o raciocínio, a aprendizagem e a tomada de decisão.
-
Algoritmo do YouTube: conheça o funcionamento e o que deve mudar nos próximos anos
Por Nathália Zanette em 19 de junho de 2023De uma forma mais formal, podemos entender o algoritmo do YouTube como um conjunto de regras e instruções que buscam proporcionar melhores experiências para os usuários da plataforma de vídeo. Ele é responsável por selecionar e dispor na página de exibição os vídeos que melhor se enquadram nos interesses do espectador, considerando informações como tempo de visualização, número de visualizações, satisfação do usuário e engajamento.
-
Algoritmo do Instagram: CEO comenta sobre o funcionamento do Feed, Reels e Stories
Por Fernando Barcellos em 7 de junho de 2023Em termos simples, o algoritmo do Instagram é um conjunto de regras que determinam a ordem e a relevância das postagens exibidas no Feed, Reels e Stories de cada usuário. Em vez de exibir as postagens em ordem cronológica, o Instagram utiliza uma série de fatores para personalizar o conteúdo com base nas preferências individuais de cada usuário. Esses fatores incluem o engajamento passado com as contas, o tempo gasto nas postagens, a relevância do conteúdo e até mesmo a proximidade geográfica.