7 erros no Google Ads: pare de jogar dinheiro fora
Por meio dos links patrocinados você conseguirá tornar o seu negócio mais conhecido, chegar a quem está interessado no que você vende e direcionar estes clientes em potencial para as páginas estratégicas. Contudo, para atingir bons resultados é preciso evitar ao máximo os erros no Google Ads. Para ajudar você, nas próximas linhas vamos apresentar 7 dos principais equívocos que você deve evitar ao anunciar na plataforma.
Se você está começando no ramo dos negócios ou já tem uma empresa consolidada no mercado, é imprescindível que você entenda a importância que os anúncios na internet têm para alavancar suas vendas. Entretanto, é preciso também compreender sobre os erros no Google Ads, ações capazes de afetar a sua campanha e fazer o dinheiro ir pelo ralo.
Hoje em dia, todo mundo está na internet: desde a criança que já consegue segurar o celular por conta própria até os adultos com mais idade que descobriram essa tecnologia um pouco mais tarde. São raras as pessoas que não possuem uma conta em rede social ou não usam a internet para fazer pesquisas básicas.
E o impacto positivo da internet no aumento das vendas das empresas é gigantesco. Prova disso é o Relatório de Impacto Econômico do Google. De acordo com a relação, em 2021 as plataformas do Google, incluindo o Google Ads, a Busca, o AdSense, a PlayStore e o YouTube, movimentaram cerca de R$ 104,5 bilhões apenas no Brasil.
Com a apresentação destes dados é possível entender algo importante. Se você quer ser visto e lembrado, precisa estar onde os seus clientes em potencial estão. Logo, o Google Ads pode oferecer um impacto significativo nas suas vendas.
Por meio dos links patrocinados você conseguirá tornar o seu negócio mais conhecido, chegar a quem está interessado no que você vende e direcionar estes clientes em potencial para as páginas estratégicas. Contudo, para atingir bons resultados é preciso evitar ao máximo os erros no Google Ads. Para ajudar você, nas próximas linhas vamos apresentar 7 dos principais equívocos que você deve evitar ao anunciar na plataforma.
Boa leitura!
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7 erros no Google Ads
Ninguém gosta de perder dinheiro, não é verdade? Às vezes isso acontece quando agimos por impulso ou investimos em algo sem saber realmente como funciona. Os erros no Google Ads, por exemplo, podem passar despercebidos para quem está anunciando pela primeira vez na plataforma e se tornarem mais um destes fatores de perda para seus investimentos.
Se você está começando agora a trabalhar com esta tecnologia, é imprescindível que você conheça os principais erros no Google Ads para evitá-los ao máximo.
Confira alguns deles:
1. Não contratar uma agência especializada em tráfego pago
Esse é um dos erros no Google Ads mais comuns cometidos por quem está iniciando. À primeira vista, a plataforma pode parecer super fácil de manusear sendo, inclusive, intuitiva em algumas questões. Contudo, se você quer alcançar bons resultados, precisa de uma equipe especializada neste tipo de trabalho.
Somente uma agência expert em tráfego pago conseguirá construir uma estratégia performática para o seu negócio. Logo no primeiro momento, os especialistas cruzarão os dados para conseguir identificar quais são as melhores abordagens para a sua empresa.
O Google Ads proporciona ótimos resultados sim. Contudo, é preciso saber como criar as campanhas de anúncios. Se você não contar com um time especializado, vai estar investindo em algo apenas por simples e mero “achismo”.
2. Escolher o formato errado de anúncio
Escolher o formato errado de anúncio é outro dos erros no Google Ads mais comuns do que você imagina. E eles podem fazer com que você perca muito dinheiro em pouco tempo.
Atualmente, a plataforma oferece dois tipos de anúncios: na Rede de Pesquisa e na Rede de Display. Enquanto o primeiro permite que o consumidor em potencial encontre o seu negócio em uma simples pesquisa no Google, o segundo modelo é voltado para exposição da marca em sites e blogs parceiros.
Logo, é possível perceber que cada formato possui os seus próprios objetivos. Se você está ansioso e quer vender em pouco tempo, a Rede de Pesquisa é a ideal. Por outro lado, se você quer construir a identidade da sua marca no mercado, deve optar pela Rede de Display, onde você será visto por pessoas envolvidas no ramo.
3. Não segmentar o público-alvo das suas campanhas
Com o Google Ads você pode fazer campanhas específicas para o seu público-alvo. Digamos, por exemplo, que você venda peças automotivas na internet. Por alto, podemos pensar que o seu público é formado por homens, dos 25 aos 60 anos, que trabalham com revenda de peças ou possuem uma mecânica, certo?
Desta forma, você conseguirá anunciar a sua empresa no Google apenas para estas pessoas específicas. Assim, você saberá que está sendo visto por quem tem interesse no que você vende ou no serviço que você presta.
Não segmentar o público-alvo das campanhas é um dos erros no Google Ads que faz com que você perca muito dinheiro, afinal você estará investindo em um anúncio que é visto por quem não se interessa pelo que a sua empresa vende.
4. Ignorar as palavras-chave de cauda longa
Ao criar um anúncio, muitas pessoas pensam logo de cara em incluir a palavra-chave. Ok, está correto. O que elas acabam esquecendo, entretanto, é da importância das palavras-chave de cauda longa, ou seja, aquelas que trazem mais contexto ao termo pesquisado.
Esquecer das palavras-chave de cauda longa é outro dos erros no Google Ads mais comuns e que pode ser facilmente evitado. Para isso, faça mensalmente pesquisas para conhecer as palavras-chave de cauda longa e inseri-las nos seus anúncios.
5. Não utilizar métricas de acompanhamento
Se você quer otimizar os resultados, é super importante acompanhar as campanhas ao longo do tempo. O que muitas empresas fazem, principalmente aquelas que não contam com uma agência especializada em tráfego pago, é criar os anúncios e simplesmente não dar a devida atenção ao seu acompanhamento/monitoramento.
O tempo passa, a empresa continua vendendo pouco e ninguém se lembra de retornar ao anúncio para entender como está o seu desempenho. Portanto, enquanto a campanha estiver ativa, é muito importante conferir os resultados e, desta forma, corrigir o que está errado para buscar ainda mais conversões.
6. Não configurar as metas de conversão
Outra questão importante é configurar as metas de conversão quando você cria uma campanha. Assim você vai passar longe dos erros no Google Ads.
Quando você cria uma meta de conversão (um objetivo) fica muito mais fácil saber o que esperar dos anúncios, tanto para você quanto para o Google. Desta forma, fica muito mais fácil para você metrificar as campanhas e entender se elas realmente estão dando resultado.
7. Subestimar a importância de criar uma landing page específica para a campanha
Já pensou em clicar em um anúncio e ser direcionado para a página inicial de um site? Ninguém merece, não é verdade?! Além de fazer com que o visitante não realize a conversão desejada, este é um dos erros no Google Ads que vai mantê-lo longe da sua empresa por um bom tempo.
Logo, tenha em mente que ter uma landing page específica para a campanha é fundamental se você deseja converter os visitantes em leads e clientes. Assim, você pode direcioná-los para a oferta específica, facilitando o negócio.
Cometer erros no Google Ads e perder uma boa grana é muito fácil, principalmente se você está começando e ainda não entende muito sobre a plataforma. Contar com uma agência especializada em tráfego pago vai fazer com que você invista o dinheiro com sabedoria e tenha bons resultados em um curto espaço de tempo.
😥 Não perca Clientes para o Concorrente
Se você ainda não investe em anúncios na internet, com 100% de certeza podemos afirmar que você está perdendo clientes para seus concorrentes. Apesar da mensagem ser dura, você precisa ouvi-la, ou continuará perdendo vendas importantes. As Campanhas de Anúncios online são oportunidades para que sua empresa consiga aumentar as venda, mesmo sem possuir grandes orçamentos para compra de mídia paga.
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