• Trindade, Florianópolis/SC
  • Buscar
Logo Agência Primesoft Marketing Digital
Logo Agência Primesoft Marketing Digital

Tel (48) 3024.5197

Zap (48) 99969.5857

  • Empresa
  • Serviços
    • Inbound Marketing
      • Geração de Leads
      • Nutrição de Leads
      • E-mail Marketing
      • Criação de Materiais Ricos
      • Gerenciamento RD Station
    • SEO
      • Marketing de Conteúdo
      • Consultoria de SEO
      • Melhorias de SEO on-page
      • Link Building
      • Auditoria de SEO
    • Redes Sociais
      • Gestão de Instagram
      • Gestão de LinkedIn
      • Gestão de Youtube
      • Gestão de Facebook
    • Anúncios
      • Google Ads
      • Facebook Ads
      • LinkedIn Ads
      • Native Ads
      • Remarketing Google Ads
      • Remarketing Facebook Ads
    • Produção de Vídeos
      • Vídeos Comerciais
      • Vídeos Institucionais
      • Vídeos de Conteúdo
      • Videoaulas e Cursos EaD
    • Desenvolvimento
      • Landing Pages
      • Criação de Blogs
      • Criação de Sites
  • Serviços
    • Inbound Marketing
      • Geração de Leads
      • Nutrição de Leads
      • E-mail Marketing
      • Criação de Materiais Ricos
      • Gerenciamento RD Station
    • SEO
      • Marketing de Conteúdo
      • Consultoria de SEO
      • Melhorias de SEO on-page
      • Link Building
      • Auditoria de SEO
    • Anúncios
      • Google Ads
      • Facebook Ads
      • LinkedIn Ads
      • Native Ads
      • Remarketing Google Ads
      • Remarketing Facebook Ads
    • Mídias Sociais
      • Gestão de Instagram
      • Gestão de Youtube
      • Gestão de LinkedIn
      • Gestão de Facebook
      • Chatbot nas Redes Sociais
    • Produção de Vídeos
      • Vídeos Comerciais
      • Vídeos Institucionais
      • Videos de Conteúdo
      • Videoaulas e Cursos EaD
    • Desenvolvimento
      • Criação de Sites
      • Criação de Blogs
      • Landing Pages
  • Cases
  • Clientes
  • Materiais
  • Vídeos
  • Blog
  • Contato
  • Orçamento
  • Buscar
Orçamento

Blog de Marketing Digital

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS POR E-EMAIL
Página Inicial > Blog > O que são Native Ads e como montar uma campanha de anúncios neste canal?
  • Atrair
    • Anúncios
    • Aumento de Tráfego
    • Marketing de Conteúdo
    • SEO
  • Converter
    • Call to Action
    • Landing Pages
    • Leads
    • Otimização de Conversão
  • Relacionar
    • Automação em Marketing
    • E-mail Marketing
    • Nutrição de Leads
    • Redes Sociais
  • VENDER
    • Funil de Vendas
    • Jornada de Compra
  • Analisar
    • Monitoramento
    • Personas
    • Testes A/B
    • Web Analytics
  • Outros
    • Agência Digital
    • Desenvolvimento
    • Inbound Marketing
    • Marketing Educacional
    • Produção Cursos EaD
    • Tendências
    • Trabalhe Conosco
    • Usabilidade

O que são Native Ads e como montar uma campanha de anúncios neste canal?

A Publicidade Nativa aparece como conteúdo recomendado em outros sites. Dessa forma, quando o usuário navega no site de seu interesse, como um portal de notícias, por exemplo, um conteúdo semelhante é apresentado (native ad), aumentando as chances de clique. A grande diferença desse tipo de anúncio para os demais é o momento em que a campanha é exposta e o seu formato, que possui visual de apresentação muito semelhante aos demais conteúdos do site em que o visitante está navegando. Em se tratando de Native Ads, o momento em que o conteúdo é apresentado faz toda a diferença para a conversão, pois mostra um conteúdo interessante para o usuário com base no que ele estava engajado no momento.

image author
Por Ester Raquel de Sousa
em 16/07/21

Compartilhe este post nas suas Redes Sociais

Jovens segurando celulares - Native Ads

Se você faz anúncios pagos na internet, com certeza já se perguntou como poderia inovar e fazer sua publicidade gerar resultados mais expressivos. Uma boa oportunidade para isso são os Native Ads, uma forma de fazer campanhas na internet ainda pouco conhecida mas muito eficaz.

Também conhecidos como Publicidade Nativa, os Native Ads são uma forma de fazer anúncios pagos que fogem ao tradicional encontrado em plataformas como Google Ads e Facebook Ads.

Nesse meio, os anúncios são veiculados de maneira que não atrapalhem a experiência do usuário, por isso são tão eficazes. 

Neste artigo, vamos apresentar as diferenças entre os Native Ads  e outros meios de tráfego pago, as principais plataformas para fazer sua campanha e outras coisas mais. 

Quer conhecer o Native Ads? Então continue a leitura!

Diferença entre Native Ads e outras plataformas de anúncios

Antes de mais nada, vamos entender no que o Native Ads se diferencia dos demais tipos de anúncio pago.

A grande maioria dos anúncios no Google Ads utilizam a rede de display ou a rede de pesquisa. 

Os anúncios na rede de display são apresentados para pessoas com interesse no que você tem a oferecer ou em listas predefinidas, como remarketing; já os anúncios na rede de pesquisa, são apresentados nos resultados de busca do Google, baseado em palavras-chaves pré-determinadas.

Já os anúncios do Facebook Ads aparecem nas redes sociais vinculadas ao Facebook e também, assim como na rede de display, os anúncios são apresentados para pessoas com interesse no que você tem a oferecer ou em listas predefinidas, como remarketing.

Enquanto isso, a Publicidade Nativa aparece como conteúdo recomendado em outros sites.

Dessa forma, quando o usuário navega no site de seu interesse, como um portal de notícias, por exemplo, um conteúdo semelhante é apresentado (native ad), aumentando as chances de clique.

A grande diferença desse tipo de anúncio para os demais é o momento em que a campanha é exposta e o seu formato, que possui visual de apresentação muito semelhante aos demais conteúdos do site em que o visitante está navegando. Em se tratando de Native Ads, o momento em que o conteúdo é apresentado faz toda a diferença para a conversão, pois mostra um conteúdo interessante para o usuário com base no que ele estava engajado no momento.

Principais Plataformas para Criar Campanhas de Native Ads

Existem muitas plataformas de Publicidade Nativa, mas poucas são conhecidas e utilizadas em grande escala no Brasil. As principais são:

Taboola

O Taboola é uma plataforma de afiliação onde blogs e sites podem monetizar seus espaços.

Os Native Ads feitos por essa ferramenta são apresentados na barra lateral (sidebar) dos artigos publicados nesses sites, bem como ao final dos conteúdos. Os anúncios são impressos sempre em páginas com conteúdos relacionados ao produto ou serviço anunciado.

Uma empresa muito relevante no mercado digital, não apenas no Brasil como no mundo, possui sites como Terra, Folha de São Paulo e MSN como parceiros.

Exemplo do Taboola Feed no portal Folha de São Paulo

Outbrain

O Outbrain, plataforma de Publicidade Nativa também muito utilizada no Brasil, é semelhante ao Taboola. Porém, tem como principal diferença o controle no que tange a conteúdos não relacionados e SPAM.

Segundo dados da própria ferramenta, os anúncios feitos nela possuem 40% mais engajamento do que os anúncios de Display. Uma porcentagem considerável, mostrando que vale a pena investir.

Em seu portfólio, apresenta diversas revistas da Editora Abril.

3 Vantagens das Campanhas de Native Ads

Você já sabe que a Publicidade Nativa é muito eficaz e pode ser utilizada para ter sucesso na geração de tráfego pago, mas vamos conferir mais detalhes?

Grande exposição e segmentação de interesses

A maior diferença do Native Ads para os anúncios de tráfego pago tradicionais é a forma de exposição dos anúncios.

Nessa modalidade, os anúncios são expostos em posições estratégicas de uma forma que muitas vezes se confundem inclusive com o próprio conteúdo do site em que o anúncio está sendo apresentado.

Isso, somado à segmentação de interesses do público, gera uma maior aceitação da sua campanha, gerando uma maior taxa de cliques. 

Segundo a Outbrain, 87% dos usuários de sites preferem anúncios nativos a banners. É uma porcentagem gigante de diferença, o que demonstra o poder do anúncio nativo e o porquê de você investir também nessa forma de geração de tráfego.

Você está curtindo este Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Menor resistência do público em clicar nos anúncios

Como falado no item acima, as características de exposição e de segmentação dos anúncios nativos, fazem com que haja maior aceitação do público.

Como os anúncios estão em bom posicionamento e aparecendo para o público que tem potencial de se interessar pelos conteúdos, há uma menor resistência e maior número de cliques por parte dos usuários. 

Canal ainda pouco explorado, oferecendo custos competitivos

A Union Square Media, agência de publicidade digital situada na cidade de Nova Iorque, teve, com o Outbrain, um custo por Clique (CPC) 62% menor do que na plataforma do Facebook Ads.

Isso demonstra que, por ser um meio de tráfego pago ainda pouco explorado, os orçamentos são competitivos.

Como planejar uma campanha de Native Ads?

Agora que você já conhece a diferença do tráfego pago tradicional para a Publicidade Nativa e também sabe as principais vantagens de utilizar esse meio, descubra como planejar sua campanha de Native Ads. Confira:

Defina o seu público

Como em praticamente toda ação de Marketing Digital, o primeiro passo para realizar uma campanha de anúncios nativos é a criação de uma persona.

Para isso, você precisará conhecer características do seu público alvo como:

  • faixa etária;
  • idade;
  • trabalho;
  • o quanto ganha;
  • localização geográfica;
  • nível de escolaridade; e
  • linguagem.

Com essas informações em mãos, o primeiro passo foi dado na criação da sua campanha de Publicidade Nativa.

Você está curtindo este Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Utilize assuntos relevantes

Com as características do público-alvo em mãos, você deverá refletir sobre quais são as dores e as possíveis atividades do dia a dia dessa persona. 

A partir daí, você poderá elaborar projetos de assuntos relevantes que, aliado às características do anúncio nativo, farão com que sua campanha tenha sucesso.

Conheça os canais de comunicação utilizados

Conhecendo o seu público-alvo, você saberá quais são os principais canais utilizados por eles. 

Podem ser redes sociais, sites de notícia ou blogs… independentemente de que canal a sua persona acesse, você precisa estar lá.

A partir dessas informações, você poderá escolher a melhor plataforma de anúncios nativos, visto que cada uma delas tem parceiros diferentes.

Anúncios Online - Agência Primesoft MarketingAnúncios Online - Agência Primesoft Marketing

😥 Não perca Clientes para o Concorrente

Se você ainda não investe em anúncios na internet, com 100% de certeza podemos afirmar que você está perdendo clientes para seus concorrentes. Apesar da mensagem ser dura, você precisa ouvi-la, ou continuará perdendo vendas importantes. As Campanhas de Anúncios online são oportunidades para que sua empresa consiga aumentar as venda, mesmo sem possuir grandes orçamentos para compra de mídia paga.

Deseja fazer um orçamento para gestão de tráfego em seu site?

Entre em contato conosco

Você está curtindo este Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Confira também:

👉 Tutorial sobre iluminação para gravação de videoaulas

👉 Como o Customer Success pode melhorar as métricas de retenção e engajamento de clientes?

👉 Marketing de Conteúdo para Youtube: uma excelente estratégia para construir autoridade de marcas

👉 Auditoria de Conteúdo: o que é e como utilizá-la para aumentar o tráfego orgânico em seu site?

Você está curtindo este Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Facebook Twitter Linkedln WhatsApp
Anúncios Online - Agência Primesoft Marketing
Inbound Marketing - Agência Primesoft Marketing
Otimização de SEO - Agência Primesoft Marketing
Produção de Videoaulas - Agência Primesoft Marketing

Post Recentes

  • computador com página do buscador aberta - Título de SEO

    Título de SEO: Mostrar benefícios do produto é melhor que emoções

  • Atendente de loja de roupas atendente cliente feminina - Cliente Oculto

    Cliente Oculto: o que é e como usá-lo para melhorar o seu atendimento?

  • vendedor realizando atendimento telefônico com headset - Venda Consultiva

    Venda Consultiva: entenda o que é, vantagens e técnica para converter mais

Quer receber mais conteúdos como esse em seu e-mail?

Preencha o formulário abaixo para receber nossos conteúdos e torne-se um membro da comunidade PRIME!
Informe o seu nome.
Informe o nome da empresa.
Informe um e-mail válido.
Somos focados em resultados
Nestes 10 anos de estrada, contribuímos para que centenas de clientes alcançassem resultados expressivos através da internet. Formamos cases de sucesso em diferentes mercados, através da integração de serviços de marketing digital.
Vamos crescer juntos?
SOLICITE ORÇAMENTO

SERVIÇOS

  • SEO
    • Consultoria de SEO
    • Marketing de Conteúdo
    • Auditoria de SEO
    • Melhorias de SEO on-page
    • Link Building
  • Anúncios
    • Google Ads
    • Facebook Ads
    • Remarketing Facebook Ads
    • Remarketing Google Ads
  • Redes Sociais
    • Gestão de Facebook
    • Gestão de Instagram
    • Gestão de Youtube
    • Chatbot nas Redes Sociais
  • Inbound Marketing
    • Geração de Leads
    • Nutrição de Leads
    • E-mail Marketing
    • Criação de Materiais Ricos
    • Gerenciamento RD Station
  • Produção de Vídeos
    • Vídeos Comerciais
    • Vídeos Institucionais
    • Vídeos de Conteúdo e Videoaulas
    • Gestão de Youtube
  • Desenvolvimento
    • Criação de Sites
    • Lojas Virtuais
    • Criação de Blogs
    • Landing Pages

ENDEREÇO

  • Rua Lauro Linhares, 2055, sala 705, Bloco Flora, Trindade, Fpolis/SC, CEP 88036-002

TRABALHE CONOSCO

  • Envie seu currículo: [email protected]

BLOG

  • Por que uma instituição de ensino precisa investir em Marketing Digital?
  • Como Contratar uma Agência de Marketing Digital?
  • SEO On-Page: Técnicas para Decolar seu Ranking no Google

REDES SOCIAIS

Agência Primesoft - Marketing Digital

Faça sua Busca

Navegue pelas Páginas do Site

  • Inbound Marketing
    • Geração de Leads
    • Nutrição de Leads
    • E-mail Marketing
    • Criação de Materiais Ricos
    • Gerenciamento RD Station
  • SEO
    • Consultoria de SEO
    • Marketing de Conteúdo
    • Auditoria de SEO
    • Melhorias de SEO on-page
    • Link Building
  • Redes Sociais
    • Gestão de Facebook
    • Gestão de Instagram
    • Gestão de Youtube
    • Chatbot nas Redes Sociais
  • Anúncios
    • Google Ads
    • Facebook Ads
    • Remarketing Facebook Ads
    • Remarketing Google Ads
  • Produção de Vídeos
    • Vídeos Comerciais
    • Vídeos Institucionais
    • Vídeos de Conteúdo e Videoaulas
    • Gestão de Youtube
  • Desenvolvimento
    • Criação de Sites
    • Lojas Virtuais
    • Criação de Blogs
    • Landing Pages

Faça sua Busca no Blog

Navegue pelas categorias do Post

  • ATRAIR
    • Aumento de Tráfego
    • Anúncios
    • Escaneabilidade
    • LinkBuilding
    • Marketing de Conteúdo
    • SEO
  • CONVERTER
    • Call to Action
    • Landing Pages
    • Leads
    • Otimização de Conversão
  • RELACIONAR
    • Automação em Marketing
    • CRM
    • Customer Success
    • E-mail Marketing
    • Redes Sociais
    • Nutrição de Leads
  • ANALISAR
    • Testes A/B
    • Monitoramento
    • Personas
    • Web Analytics
  • OUTROS
    • Vídeos
    • Inbound Marketing
    • Produção Cursos EaD
    • Marketing Educacional
    • Agência Digital
    • Planejamento
    • Primesoft na Mídia
    • Desenvolvimento
    • Tendências
    • Usabilidade
    • Trabalhe Conosco