-
Ataques de SEO negativo: o que é e como proteger o site da sua empresa?
Por Nathália Zanette em 11 de agosto de 2022Os ataques de SEO negativo têm como objetivo utilizar técnicas desonestas para causar dano ao concorrente. Ou seja, fazer algo para que determinada empresa que chegou em certa colocação por meio de bons resultados orgânicos, perca posições nas pesquisas do buscador. Geralmente, sites de empresas que vendem produtos ou oferecem serviços que estão bem colocados nas pesquisas do Google sofrem com os ataques de SEO negativo.
-
7 Tendências em Blogs para Melhorar seu Posicionamento no Google
Por Elisabete Alhadas em 29 de julho de 2022Para que um blog entregue todos esses resultados é fundamental que seus conteúdos demonstrem o quanto a empresa entende sobre seu segmento, abordando assuntos recentes, explicando novas tendências, mostrando soluções, usando as palavras chaves corretas e devidamente priorizadas nos conteúdos, além de links para aprimorar ainda mais o conhecimento do leitor e mantê-lo mais tempo navegando no site.
-
Análise das Vendas Perdidas: Como Entender os Motivos de Negativa e Utilizar os Dados a seu Favor?
Por Elisabete Alhadas em 18 de julho de 2022Analisar os dados gerados nas vendas perdidas já é uma estratégia comum em empresas altamente competitivas. Pois assim, elas conseguem alinhar suas estratégias de acordo com as expectativas dos seus clientes e reduzir o número de oportunidades desperdiçadas. Veja neste post porque a análise de vendas perdidas pode usar os dados de negócios não fechados a seu favor e refinar suas estratégias.
-
Social Commerce: Entenda como as Redes Sociais podem Alavancar suas Vendas
Por Nathália Zanette em 11 de julho de 2022Social Commerce é um termo que vem do inglês e significa comércio social. É uma estratégia onde os empreendedores utilizam as redes sociais para vender mais e alcançar novos clientes. Para se obter sucesso com o Social Commerce é preciso que haja uma grande interação entre o público-alvo, ou seja, os atuais e futuros clientes da loja e o perfil. Curtidas, comentários e compartilhamentos são as formas de interação mais conhecidas.
-
Marketing Digital segue em franco crescimento no Brasil e no mundo
Por Kélen Oliveira em 30 de junho de 2022A constante expansão da internet e dos negócios online tem movimentado o mercado de marketing digital no Brasil e no mundo. Empresas de diferentes portes e segmentos vêm investindo massivamente em estratégias de comunicação e vendas para atrair e fidelizar clientes. Conforme o relatório Cenp-Meios, realizado pelo Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário e publicado anualmente, o crescimento no investimento em mídia foi de 38,8% em 2021, num total de 19,7 bilhões de reais.
-
Gatilhos Mentais e o Marketing Digital
Por Kélen Oliveira em 29 de junho de 2022Técnicas de persuasão baseadas em padrões de comportamento humano são os chamados gatilhos mentais. Esses gatilhos costumam ser utilizados como estratégia de marketing e vendas para estimular a tomada de decisão do consumidor durante a jornada de compra. A todo momento estamos expostos aos gatilhos mentais, seja no marketing tradicional ou no digital. Mas é neste último que eles têm sido mais empregados, uma vez que as abordagens para cada estágio do funil de vendas – da atração à retenção – são diferentes.
-
Título de SEO: Mostrar benefícios do produto é melhor que emoções
Por Elisabete Alhadas em 27 de junho de 2022O título SEO é a descrição que aparece em destaque no código HTML de uma página. Quando um usuário faz uma busca, é a tag title que é lida pelos motores de busca (que examinam todos os sites da internet) para que encontrem e apresentem os resultados. Ele também pode aparecer na aba do navegador do usuário enquanto ele estiver na página, mas não necessariamente com o mesmo título do conteúdo disposto nela.