-
Como Criar Excelentes Anúncios na Rede de Pesquisa do Google AdWords?
Por Fernando Barcellos em 19 de dezembro de 2020A Rede de Pesquisa do Google AdWords é o formato de campanha mais concorrido, onde os lances, em sua maioria, possuem valores mais elevados. Isso ocorre pois a ferramenta de busca do Google é líder de mercado, sendo a principal plataforma online onde potenciais compradores irão realizar uma pesquisa pelos produtos e/ou serviços de sua empresa.
-
O que é Google Trends? Como utilizar essa ferramenta em sua estratégia digital?
Por Gabriel Walter Fuchsberger em 2 de dezembro de 2020Por mais desafiadora que seja a tarefa de tentar entender o seu cliente ideal e planejar ações de marketing que chamem a sua atenção, existem algumas ferramentas que podem nos auxiliar durante esse processo. O Google Trends é uma delas!
-
O que é Referral Marketing? Confira 7 cases de sucesso para implementar em sua empresa
Por Gabriel Walter Fuchsberger em 19 de novembro de 2020A palavra referral significa, em inglês, “referência”. Referral Marketing significa, portanto, marketing de referência ou marketing de indicação. É justamente da indicação da marca ou de determinado produto por parte de outros consumidores a que o termo se refere.
-
O que é a LGPD? Confira os impactos dessa nova lei nas suas estratégias de Marketing Digital
Por Fernando Barcellos em 30 de outubro de 2020Em síntese, o objetivo da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD – é regulamentar o uso de dados pessoais pelas empresas e garantir mais controle e segurança aos cidadãos quanto à disponibilização das suas próprias informações a terceiros.
-
Guia Prático de E-mail Marketing para Empresas
Por Fernando Barcellos em 21 de outubro de 2020Pesquisas indicam que uma campanha de e-mail marketing é até 40 vezes mais eficiente do que ações no Facebook e Twitter.
-
Personas do seu negócio: um guia prático para identificar e conhecer melhor o seu cliente ideal
Por Fernando Barcellos em 14 de outubro de 2020A persona nada mais é do que a representação fictícia do cliente ideal de um negócio. A sua criação é baseada em dados de consumidores reais, ou seja, estes devem ser considerados de acordo com o seu comportamento, características sociodemográficas, histórias pessoais, o que faz parte da sua rotina, com o que se preocupam, quais são os seus objetivos, por que se motivam etc.
-
A Jornada do Cliente no Marketing Digital
Por Gabriel Walter Fuchsberger em 2 de outubro de 2020O marketing digital possui uma visão ampla do mundo dos negócios e por isso tem atraído cada vez mais interessados. São vários os conceitos que apresentamos sobre esse tema no blog: você pode conferi-los clicando aqui. Neste post, continuaremos nossa imersão no universo digital das vendas falando sobre Jornada do Cliente no Marketing Digital.