• Trindade, Florianópolis/SC
  • Buscar
Logo Agência Primesoft Marketing Digital
Logo Agência Primesoft Marketing Digital

Tel (48) 3024.5197

Zap (48) 99969.5857

  • Empresa
  • Serviços
    • Inbound Marketing
      • Geração de Leads
      • Nutrição de Leads
      • E-mail Marketing
      • Criação de Materiais Ricos
      • Gerenciamento RD Station
    • SEO
      • Marketing de Conteúdo
      • Consultoria de SEO
      • Melhorias de SEO on-page
      • Link Building
      • Auditoria de SEO
    • Redes Sociais
      • Gestão de Instagram
      • Gestão de LinkedIn
      • Gestão de Youtube
      • Gestão de Facebook
    • Anúncios
      • Google Ads
      • Facebook Ads
      • LinkedIn Ads
      • Native Ads
      • Remarketing Google Ads
      • Remarketing Facebook Ads
    • Produção de Vídeos
      • Vídeos Comerciais
      • Vídeos Institucionais
      • Vídeos de Conteúdo
      • Videoaulas e Cursos EaD
    • Desenvolvimento
      • Landing Pages
      • Criação de Blogs
      • Criação de Sites
  • Serviços
    • Inbound Marketing
      • Geração de Leads
      • Nutrição de Leads
      • E-mail Marketing
      • Criação de Materiais Ricos
      • Gerenciamento RD Station
    • SEO
      • Marketing de Conteúdo
      • Consultoria de SEO
      • Melhorias de SEO on-page
      • Link Building
      • Auditoria de SEO
    • Anúncios
      • Google Ads
      • Facebook Ads
      • LinkedIn Ads
      • Native Ads
      • Remarketing Google Ads
      • Remarketing Facebook Ads
    • Mídias Sociais
      • Gestão de Instagram
      • Gestão de Youtube
      • Gestão de LinkedIn
      • Gestão de Facebook
      • Chatbot nas Redes Sociais
    • Produção de Vídeos
      • Vídeos Comerciais
      • Vídeos Institucionais
      • Videos de Conteúdo
      • Videoaulas e Cursos EaD
    • Desenvolvimento
      • Criação de Sites
      • Criação de Blogs
      • Landing Pages
  • Cases
  • Clientes
  • Materiais
  • Vídeos
  • Blog
  • Contato
  • Orçamento
  • Buscar
Orçamento

Blog de Marketing Digital

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS POR E-EMAIL
Página Inicial > Blog > O que são Testes A/B e Como Podem Alavancar suas Conversões
  • Atrair
    • Anúncios
    • Aumento de Tráfego
    • Marketing de Conteúdo
    • SEO
  • Converter
    • Call to Action
    • Landing Pages
    • Leads
    • Otimização de Conversão
  • Relacionar
    • Automação em Marketing
    • E-mail Marketing
    • Nutrição de Leads
    • Redes Sociais
  • VENDER
    • Funil de Vendas
    • Jornada de Compra
  • Analisar
    • Monitoramento
    • Personas
    • Testes A/B
    • Web Analytics
  • Outros
    • Agência Digital
    • Desenvolvimento
    • Inbound Marketing
    • Marketing Educacional
    • Produção Cursos EaD
    • Tendências
    • Trabalhe Conosco
    • Usabilidade

O que são Testes A/B e Como Podem Alavancar suas Conversões

Você já ouviu falar sobre testes A/B? Sabe o que são ou como são executados? No artigo de hoje tentarei esclarecer todas as suas dúvidas!

image author
Por Erika Kampfert
em 17/01/21

Compartilhe este post nas suas Redes Sociais

Testes A/B e Como Podem Alavancar suas Conversões

Testes A/B são formas de analisar páginas e estratégias, principalmente no contexto do marketing digital. Podem ser aplicados a diversos instrumentos, como E-mail Marketing, Landing Pages, Campanhas de Adwords, Facebook Ads, dentre outros. Não raro, conquistamos resultados impressionante com testes A/B para nossos clientes aqui na Primesoft, como aumento na conversão em mais de 100%.

Meu nome é Érika Kampfert, assistente de Markeing Digital aqui na Primesoft, e meu objetivo será fazer uma introdução sobre utilização de Testes A/B no contexto do marketing digital.

Vamos começar? 

Porque utilizar testes A/B?

Testes A/B são muito úteis para identificar mudanças em páginas de seu site ou campanhas que possam trazer melhores resultados. Essas mudanças podem ser em vários aspectos, como texto, imagens, cores, layout ou campos de um formulário. É preciso ressaltar que testes A/B são indicados quando a empresa já possui um volume de acessos relativamente grande, caso contrário, pode levar a decisões precipitadas ou errôneas.

A utilização de testes A/B não é indicada para todas empresas, em todos cenários. Se sua empresa ainda não investe em marketing digital, ou seja, se não possui um site estruturado, com volume significativo de acessos e páginas de conversão, não vale a pena investir em testes A/B. Neste cenário, o melhor investimento a ser feito é na estruturação de suas ferramentas de comunicação digital.

Afinal, não faz sentido algum realizar um investimento para melhorar em 100% a taxa de conversão de uma landing page que gera 3 Leads por mês. Por melhor que tenha sido a evolução conquistada, a base ainda é muito pequena! Além disso, o tempo necessário para aferição da melhoria teria de ser muito longo.

Todavia, caso o marketing digital de sua empresa já esteja bem estruturado, atraindo uma quantidade relevante de visitantes e convertendo LEADS, a estratégia de aplicar testes A/B para melhorar sua taxa de conversão faz todo sentido.

Você está curtindo este Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

O que deve-se testar?

  • Headline (título-destaque) da página
  • Call-to-action (botões para conversão)
  • Imagens ou vídeos
  • Textos descritivos
  • Tamanho e campos do formulário
  • Indicadores de confiabilidade (depoimentos, certificados, etc.)
  • Cores e elementos do design

Evidentemente seus testes não devem limitar-se a essas opções, mas estes pontos são uma boa referência para você começar seus testes. 

Diretrizes da Aplicação de Testes A/B

Antes de mais nada é fundamental que você siga algumas diretrizes antes de realizar seus testes. Seus resultados podem ser totalmente comprometidos caso você ignore os tópicos listados abaixo: 

  • Mude apenas um elemento por vez: fazendo uma única alteração em cada teste, você garante que os resultados gerados pela mudança estejam diretamente ligados ao elemento alterado.
  • Estabeleça uma meta: tendo uma meta como referência, é possível mensurar melhor os resultados e determinar o ROI (Retorno sobre Investimento) do teste. Desta forma você não desperdiça esforços em retornos insignificantes.
  • Teste duas versões ao mesmo tempo: Mantenha parte do trafego daquela página que você está testando para a versão original dela. Esta parte servirá como grupo controle, garantindo que realmente houve melhora ou piora, excluindo a possibilidade de mudança do comportamento dos visitantes devido a fatores externos.
  • Crie um objetivo: Numa Landing Page, por exemplo, o grande objetivo é a conversão do visitante em Lead. Portanto, o que se deve medir são quantas pessoas chegaram na página e quantas preencheram o formulário de captação. Nesse caso o objetivo é a geração do Lead.

 Seguindo essas diretrizes e monitorando constantemente os efeitos é provável que você alcance bons resultados no aumento da conversão em suas páginas.

Esteja sempre atento ao feedback de seus visitante, mesmo quando ele não diz nada. Monitorar as métricas de suas páginas de conversão e fazer testes A/B são formas de conversar com seus visitantes sem que eles manifestem suas opiniões, registrando de forma indireta suas preferências.

Se você gostou desse material, compartilhe com seus amigos e colegas de profissão.

Caso tenha ficado alguma dúvida ou sugestão para um próximo tema a ser debatido aqui no Blog, deixe um comentário abaixo.

Inbound Marketing - Agência Primesoft MarketingInbound Marketing - Agência Primesoft Marketing

🚀 Não perca Vendas para seus Concorrentes

O Inbound marketing veio para ficar e você não precisa perder mais nenhuma venda para seus concorrentes por conta desta nova realidade. Essa estratégia de marketing digital auxilia empresas a crescerem seu faturamento através do universo digital. De forma bem resumida, são ações com objetivo atrair visitantes qualificados ao site da empresa, por intermédio de conteúdos relevantes, que permitam a conversão de leads e criação de autoridade para sua marca. Tudo isso sem a necessidade de pagar por cliques em campanhas de anúncios.

Ficou interessado? Agende uma mini consultoria gratuita com nosso gerente de projetos para montar um plano de crescimento de vendas através da internet.

Entre em contato conosco

Você está curtindo este Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Confira também:

👉 Uso do Mapa da Empatia na Criação de Personas de seu Negócio

👉 Como a escaneabilidade impacta em seus conteúdos?

👉 Quais métricas de marketing digital devo monitorar?

👉 Criação de sites para empresas – qual tecnologia contratar?

Você está curtindo este Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Facebook Twitter Linkedln WhatsApp
Inbound Marketing - Agência Primesoft Marketing
Otimização de SEO - Agência Primesoft Marketing
Anúncios Online - Agência Primesoft Marketing
Gestão de Redes Sociais - Agência Primesoft Marketing
Criação de Sites - Agência Primesoft Marketing
Produção de Videoaulas - Agência Primesoft Marketing

Post Recentes

  • Perfil de Cliente Ideal (ICP) - Equipe de negócios no espaço criativo de co-working

    Perfil de Cliente Ideal (ICP): o que é, para que serve e como definir o da sua empresa?

  • Pitch de Vendas - Consultor trabalhando em conversas de apresentação de vendas.

    Pitch de Vendas: saiba o que é e como utilizá-lo para vender mais

  • Mídia Programática

    Mídia Programática: saiba o que é e como utilizá-la para impulsionar as vendas da sua empresa

Quer receber mais conteúdos como esse em seu e-mail?

Preencha o formulário abaixo para receber nossos conteúdos e torne-se um membro da comunidade PRIME!
Informe o seu nome.
Informe o nome da empresa.
Informe um e-mail válido.
Somos focados em resultados
Nestes 10 anos de estrada, contribuímos para que centenas de clientes alcançassem resultados expressivos através da internet. Formamos cases de sucesso em diferentes mercados, através da integração de serviços de marketing digital.
Vamos crescer juntos?
SOLICITE ORÇAMENTO

SERVIÇOS

  • SEO
    • Consultoria de SEO
    • Marketing de Conteúdo
    • Auditoria de SEO
    • Melhorias de SEO on-page
    • Link Building
  • Anúncios
    • Google Ads
    • Facebook Ads
    • Remarketing Facebook Ads
    • Remarketing Google Ads
  • Redes Sociais
    • Gestão de Facebook
    • Gestão de Instagram
    • Gestão de Youtube
    • Chatbot nas Redes Sociais
  • Inbound Marketing
    • Geração de Leads
    • Nutrição de Leads
    • E-mail Marketing
    • Criação de Materiais Ricos
    • Gerenciamento RD Station
  • Produção de Vídeos
    • Vídeos Comerciais
    • Vídeos Institucionais
    • Vídeos de Conteúdo e Videoaulas
    • Gestão de Youtube
  • Desenvolvimento
    • Criação de Sites
    • Lojas Virtuais
    • Criação de Blogs
    • Landing Pages

ENDEREÇO

  • Rua Lauro Linhares, 2055, sala 705, Bloco Flora, Trindade, Fpolis/SC, CEP 88036-002

TRABALHE CONOSCO

  • Envie seu currículo: [email protected]

BLOG

  • Por que uma instituição de ensino precisa investir em Marketing Digital?
  • Como Contratar uma Agência de Marketing Digital?
  • SEO On-Page: Técnicas para Decolar seu Ranking no Google

REDES SOCIAIS

Agência Primesoft - Marketing Digital

Faça sua Busca

Navegue pelas Páginas do Site

  • Inbound Marketing
    • Geração de Leads
    • Nutrição de Leads
    • E-mail Marketing
    • Criação de Materiais Ricos
    • Gerenciamento RD Station
  • SEO
    • Consultoria de SEO
    • Marketing de Conteúdo
    • Auditoria de SEO
    • Melhorias de SEO on-page
    • Link Building
  • Redes Sociais
    • Gestão de Facebook
    • Gestão de Instagram
    • Gestão de Youtube
    • Chatbot nas Redes Sociais
  • Anúncios
    • Google Ads
    • Facebook Ads
    • Remarketing Facebook Ads
    • Remarketing Google Ads
  • Produção de Vídeos
    • Vídeos Comerciais
    • Vídeos Institucionais
    • Vídeos de Conteúdo e Videoaulas
    • Gestão de Youtube
  • Desenvolvimento
    • Criação de Sites
    • Lojas Virtuais
    • Criação de Blogs
    • Landing Pages

Faça sua Busca no Blog

Navegue pelas categorias do Post

  • ATRAIR
    • LinkBuilding
    • Escaneabilidade
    • Anúncios
    • Aumento de Tráfego
    • Marketing de Conteúdo
    • SEO
  • CONVERTER
    • Call to Action
    • Landing Pages
    • Leads
    • Otimização de Conversão
  • RELACIONAR
    • Customer Success
    • CRM
    • Automação em Marketing
    • E-mail Marketing
    • Redes Sociais
    • Nutrição de Leads
  • ANALISAR
    • Testes A/B
    • Monitoramento
    • Personas
    • Web Analytics
  • OUTROS
    • Produção Cursos EaD
    • Marketing Educacional
    • Agência Digital
    • Planejamento
    • Vídeos
    • Inbound Marketing
    • Primesoft na Mídia
    • Desenvolvimento
    • Tendências
    • Usabilidade
    • Trabalhe Conosco