Blog de Marketing Digital

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS POR E-EMAIL

Conheça os 7 Programas de Afiliados mais rentáveis

Ganhar dinheiro sem sair de casa sempre foi e ainda é o desejo de muitas pessoas. Atualmente, isso é possível graças à internet, que permite que diversos negócios sejam feitos online.

Apesar de haver várias maneiras de ganhar dinheiro pela internet, vêm ganhando destaque os programas de afiliados.

Os programas de afiliados trazem boas oportunidades aos interessados e podem ser verdadeiramente rentáveis. Então, se você está pensando em ganhar dinheiro sem sair de casa, não pode deixar de conhecer as principais plataformas existentes no mercado.

Para que você descubra como ele funciona e onde estão as melhores oportunidades, vamos lhe apresentar os 7 programas de afiliados mais rentáveis no Brasil. Confira! 🤓

O que é e como funciona o marketing de afiliado?

Programas de afiliados são plataformas digitais que unem anunciantes (lojas virtuais, produtores de infoprodutos, cursos online, plataformas digitais, etc.) e afiliados (empresas ou profissionais autônomos que trabalham com marketing e vendas). O objetivo dessa união é permitir que os afiliados divulguem produtos e serviços dos anunciantes na internet e sejam comissionados pelas vendas que conseguirem gerar para o anunciante.

A divulgação pode ser feita de diversas formas. O afiliado pode, por exemplo, divulgar os produtos/serviços do anunciante em seu blog ou site, fazer postagens em suas rede sociais, enviar e-mail marketing para sua base de seguidores, entre outras formas de divulgação disponíveis na internet.

É importante ressaltar que não há um único tipo de comissão a ser percebida pelo afiliado. Ela pode variar de acordo com a plataforma em que o afiliado está inscrito. Algumas das plataformas, por exemplo, dão comissão somente pelas vendas. Outras, por sua vez, oferecem comissão pelos cliques em anúncios e pelas vendas.

Além do tipo da comissão, o valor também pode variar conforme a plataforma escolhida e o tipo de produto ou serviço divulgado pelo afiliado. Por isso, é essencial prestar atenção a todos os detalhes dos programas de afiliados antes de escolher um para participar.

Esse tipo de negócio é interessante para ambos os participantes: o afiliado ganha comissão e o produtor aumenta as suas vendas e, assim, amplia sua base de clientes. 🤑

Programas de afiliados mais rentáveis

Como existem diversos tipos de programas atualmente, separamos os 7 programas de afiliados mais rentáveis para que você possa começar em um local confiável e com bom retorno financeiro. Apesar de todos serem bons programas, lembre-se de prestar atenção aos detalhes de cada um para escolher aquele que mais combina com seus objetivos. 👀

Hotmart

Um dos programas de afiliados mais rentáveis e que mais crescem no Brasil, com certeza, é o Hotmart. A plataforma trabalha exclusivamente com produtos digitais, como cursos e eventos on-line, e-books e clubes de assinatura.

Uma grande vantagem dessa plataforma é o fato de as comissões, geralmente, serem altas. Elas podem chegar a até 80% do valor do infoproduto. Entretanto, fique atento: o valor das comissões varia de acordo com cada anunciante.

Nessa plataforma, é possível cadastrar-se como afiliado para divulgar o produto de terceiros ou como um anunciante, que terá seus produtos ou serviços divulgados. Nesse último caso, você precisa criar um produto digital e poderá encontrar afiliados na plataforma para divulgá-lo para você.

JivoChat

Mais um dos programas de afiliados mais rentáveis atualmente é o JivoChat. Essa plataforma oferece um chat e outros recursos, como callback e integrações com diferentes canais de comunicação para aumentar as vendas dos sites de clientes.

Então, o afiliado deve divulgar esse serviço e fazer com que diversos sites instalem as funcionalidades em suas páginas. Uma grande diferença do JivoChat é que a comissão é recorrente, ou seja, o afiliado ganha 30% da mensalidade do serviço enquanto o cliente continuar ativo.

Lomadee

A Lomadee é outra opção interessante. Nela, é possível fazer apenas uma conta e divulgar produtos físicos de várias lojas reconhecidas no mercado. Alguns dos anunciantes da Lomadee são: Americanas, Ponto Frio, Submarino, Decolar.com e NetShoes.

O valor e o tipo de comissão variam de acordo com o anunciante. A Lomadee oferece a opção de comissão por cliques e vendas. O pagamento é feito próximo ao dia 10 e é preciso ter uma conta na BCash para receber o dinheiro.

Eduzz

A plataforma Eduzz é bem parecida com a Hotmart, visto que nela pode-se atuar tanto como um afiliado quanto como um produtor. Além disso, o foco desse programa é nos produtos digitais, como cursos online.

Um ponto bastante positivo é o valor das comissões, que pode chegar a 80% do preço do produto vendido. Porém, assim como em outras plataformas, o valor da comissão vai depender do produtor da mercadoria.

Amazon Associados

O Amazon Associados é um dos programas de afiliados mais rentáveis do mercado, porque essa é uma empresa em que os consumidores confiam. Assim, as chances de eles realizarem uma compra são grandes.

As comissões podem ser de até 15% do valor do produto. Uma vantagem do sistema da Amazon é que a comissão é feita por mercadoria comprada. Ou seja: se um consumidor chegar à Amazon por um link de celular de um afiliado e acabar comprando mais itens, o afiliado receberá comissão por cada mercadoria adquirida.

Monetizze

Esse programa é tão bom que já foi eleito duas vezes como a Melhor Plataforma de Infoprodutos do Brasil. Para fazer parte da Monetizze, basta se inscrever, escolher os produtos a serem divulgados e começar a trabalhar!

A plataforma oferece vários tipos de comissão, como por venda única, pagamentos recorrentes, primeiro ou último clique, entre outros. Ademais, a Monetizze possui afiliação global, ou seja: o afiliado recebe comissão por cada venda caso um cliente compre mais mercadorias de um mesmo produtor.

Magazine Luiza

O Magazine Luiza trouxe uma excelente novidade para o mercado brasileiro com sua plataforma Parceiro Magalu. Esta pode ser enquadrada como dropshipping em vez de programa de afiliados, embora isso tenha pouca diferença para você. O importante é que a plataforma tem excelentes produtos para você divulgar seus produtos e paga boas comissões a cada venda realizada. Tudo isso com toda a credibilidade e segurança oferecida pelo Magazine Luíza.

O programa do Magazine Luíza é um pouco diferente dos demais mas, ainda sim, muito rentável para o afiliado. O Parceiro Magalu funciona da seguinte forma: o afiliado se inscreve na plataforma, monta sua loja em poucos minutos e passa a vender os produtos do Magazine Luiza, que cumpre o papel de anunciante e faz toda a parte de logística de entrega e relacionamento com o cliente após a venda.

O afiliado ganha comissão cada vez que um consumidor utilizar o link de sua loja para realizar uma compra online. Seu valor dependerá do tipo de produto divulgado e da experiência do afiliado.

É importante ressaltar que a comissão inicial dessa plataforma é baixa quando comparada a outras. Porém, é interessante utilizá-la porque ela é prática, oferece apoio aos afiliados e tem um nome reconhecido no mercado.

Ao se inscrever em um dos 7 programas de afiliados mais rentáveis e dedicar-se a eles, você poderá conquistar sua independência financeira trabalhando sem sair de casa. No entanto, para ser bem-sucedido, lembre-se de que é preciso analisar bem os produtos oferecidos, o público-alvo a ser atingido e seus objetivos como afiliado. 🎯

Sendo assim, analise bem as opções disponíveis, escolha o programa de afiliados mais adequado para o seu perfil e comece a ganhar dinheiro hoje mesmo!

Sobre o Autor

Meu nome é Fernando Barcellos, Gerente de Projetos de Marketing Digital aqui na Primesoft.

Espero ter ajudado sua empresa com o conteúdo desta publicação!

Caso você queira esclarecer alguma dúvida ou tenha sugestões para novos posts, entre em contato conosco ou deixe um comentário. É sempre um prazer conversar com os leitores aqui do Blog.

Bons negócios e até a próxima!

Fernando Barcellos - Gerente Projetos Marketing Digital
Anúncios online Google Ads e FaceAds - PrimesoftAnúncios online Google Ads e FaceAds - Primesoft

😴 Não perca Clientes para o Concorrente

Se você ainda não investe em anúncios na internet, com 100% de certeza podemos afirmar que você está perdendo clientes para seus concorrentes. Apesar da mensagem ser dura, você precisa ouvi-la, ou continuará perdendo vendas importantes. As Campanhas de Anúncios online são oportunidades para que sua empresa consiga aumentar as venda, mesmo sem possuir grandes orçamentos para compra de mídia paga. A plataforma do Google Ads, bem como a do Facebook Ads (que também serve para o Instagram), permite a criação de anúncios performáticos com orçamentos significativamente inferiores às mídias tradicionais, como TV e rádio. Com uma verba de mídia de R$ 2.000 / mês já é possível colocar sua primeira campanha de divulgação para rodar, com gestão profissional realizada pela equipe da Primesoft.

Entre em contato conosco

Quer receber mais conteúdos como esse em seu e-mail?

Preencha o formulário abaixo para receber nossos conteúdos e torne-se um membro da comunidade PRIME!
Informe o seu nome.
Informe o nome da empresa.
Informe um e-mail válido.