• Trindade, Florianópolis/SC
  • Buscar
Logo Agência Primesoft Marketing Digital
Logo Agência Primesoft Marketing Digital

Tel (48) 3024.5197

Zap (48) 99969.5857

  • Empresa
  • Serviços
    • Inbound Marketing
      • Geração de Leads
      • Nutrição de Leads
      • E-mail Marketing
      • Criação de Materiais Ricos
      • Gerenciamento RD Station
    • SEO
      • Marketing de Conteúdo
      • Consultoria de SEO
      • Melhorias de SEO on-page
      • Link Building
      • Auditoria de SEO
    • Redes Sociais
      • Gestão de Instagram
      • Gestão de LinkedIn
      • Gestão de Youtube
      • Gestão de Facebook
    • Anúncios
      • Google Ads
      • Facebook Ads
      • LinkedIn Ads
      • Native Ads
      • Remarketing Google Ads
      • Remarketing Facebook Ads
    • Produção de Vídeos
      • Vídeos Comerciais
      • Vídeos Institucionais
      • Vídeos de Conteúdo
      • Videoaulas e Cursos EaD
    • Desenvolvimento
      • Landing Pages
      • Criação de Blogs
      • Criação de Sites
  • Serviços
    • Inbound Marketing
      • Geração de Leads
      • Nutrição de Leads
      • E-mail Marketing
      • Criação de Materiais Ricos
      • Gerenciamento RD Station
    • SEO
      • Marketing de Conteúdo
      • Consultoria de SEO
      • Melhorias de SEO on-page
      • Link Building
      • Auditoria de SEO
    • Anúncios
      • Google Ads
      • Facebook Ads
      • LinkedIn Ads
      • Native Ads
      • Remarketing Google Ads
      • Remarketing Facebook Ads
    • Mídias Sociais
      • Gestão de Instagram
      • Gestão de Youtube
      • Gestão de LinkedIn
      • Gestão de Facebook
      • Chatbot nas Redes Sociais
    • Produção de Vídeos
      • Vídeos Comerciais
      • Vídeos Institucionais
      • Videos de Conteúdo
      • Videoaulas e Cursos EaD
    • Desenvolvimento
      • Criação de Sites
      • Criação de Blogs
      • Landing Pages
  • Cases
  • Clientes
  • Materiais
  • Vídeos
  • Blog
  • Contato
  • Orçamento
  • Buscar
Orçamento

Blog de Marketing Digital

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS POR E-EMAIL
Página Inicial > Blog > 7 erros no Google Ads: pare de jogar dinheiro fora
  • Atrair
    • Anúncios
    • Aumento de Tráfego
    • Marketing de Conteúdo
    • SEO
  • Converter
    • Call to Action
    • Landing Pages
    • Leads
    • Otimização de Conversão
  • Relacionar
    • Automação em Marketing
    • E-mail Marketing
    • Nutrição de Leads
    • Redes Sociais
  • VENDER
    • Funil de Vendas
    • Jornada de Compra
  • Analisar
    • Monitoramento
    • Personas
    • Testes A/B
    • Web Analytics
  • Outros
    • Agência Digital
    • Desenvolvimento
    • Inbound Marketing
    • Marketing Educacional
    • Produção Cursos EaD
    • Tendências
    • Trabalhe Conosco
    • Usabilidade

7 erros no Google Ads: pare de jogar dinheiro fora

Por meio dos links patrocinados você conseguirá tornar o seu negócio mais conhecido, chegar a quem está interessado no que você vende e direcionar estes clientes em potencial para as páginas estratégicas. Contudo, para atingir bons resultados é preciso evitar ao máximo os erros no Google Ads. Para ajudar você, nas próximas linhas vamos apresentar 7 dos principais equívocos que você deve evitar ao anunciar na plataforma.

image author
Por Nathália Zanette
em 13/07/23

Compartilhe este post nas suas Redes Sociais

7 erros no Google Ads: pare de jogar dinheiro fora

Se você está começando no ramo dos negócios ou já tem uma empresa consolidada no mercado, é imprescindível que você entenda a importância que os anúncios na internet têm para alavancar suas vendas. Entretanto, é preciso também compreender sobre os erros no Google Ads, ações capazes de afetar a sua campanha e fazer o dinheiro ir pelo ralo. 

Hoje em dia, todo mundo está na internet: desde a criança que já consegue segurar o celular por conta própria até os adultos com mais idade que descobriram essa tecnologia um pouco mais tarde. São raras as pessoas que não possuem uma conta em rede social ou não usam a internet para fazer pesquisas básicas.

E o impacto positivo da internet no aumento das vendas das empresas é gigantesco. Prova disso é o Relatório de Impacto Econômico do Google. De acordo com a relação, em 2021 as plataformas do Google, incluindo o Google Ads, a Busca, o AdSense, a PlayStore e o YouTube, movimentaram cerca de R$ 104,5 bilhões apenas no Brasil. 

Com a apresentação destes dados é possível entender algo importante. Se você quer ser visto e lembrado, precisa estar onde os seus clientes em potencial estão. Logo, o Google Ads pode oferecer um impacto significativo nas suas vendas. 

Por meio dos links patrocinados você conseguirá tornar o seu negócio mais conhecido, chegar a quem está interessado no que você vende e direcionar estes clientes em potencial para as páginas estratégicas. Contudo, para atingir bons resultados é preciso evitar ao máximo os erros no Google Ads. Para ajudar você, nas próximas linhas vamos apresentar 7 dos principais equívocos que você deve evitar ao anunciar na plataforma. 

Boa leitura! 

Conteúdo deste Post

  • 7 erros no Google Ads
    • 1. Não contratar uma agência especializada em tráfego pago
    • 2. Escolher o formato errado de anúncio
    • 3. Não segmentar o público-alvo das suas campanhas
    • 4. Ignorar as palavras-chave de cauda longa
    • 5. Não utilizar métricas de acompanhamento
    • 6. Não configurar as metas de conversão
    • 7. Subestimar a importância de criar uma landing page específica para a campanha

7 erros no Google Ads

Ninguém gosta de perder dinheiro, não é verdade? Às vezes isso acontece quando agimos por impulso ou investimos em algo sem saber realmente como funciona. Os erros no Google Ads, por exemplo, podem passar despercebidos para quem está anunciando pela primeira vez na plataforma e se tornarem mais um destes fatores de perda para seus investimentos. 

Se você está começando agora a trabalhar com esta tecnologia, é imprescindível que você conheça os principais erros no Google Ads para evitá-los ao máximo. 

Confira alguns deles:

1. Não contratar uma agência especializada em tráfego pago

Esse é um dos erros no Google Ads mais comuns cometidos por quem está iniciando. À primeira vista, a plataforma pode parecer super fácil de manusear sendo, inclusive, intuitiva em algumas questões. Contudo, se você quer alcançar bons resultados, precisa de uma equipe especializada neste tipo de trabalho.

Somente uma agência expert em tráfego pago conseguirá construir uma estratégia performática para o seu negócio. Logo no primeiro momento, os especialistas cruzarão os dados para conseguir identificar quais são as melhores abordagens para a sua empresa.

O Google Ads proporciona ótimos resultados sim. Contudo, é preciso saber como criar as campanhas de anúncios. Se você não contar com um time especializado, vai estar investindo em algo apenas por simples e mero “achismo”.  

Você está curtindo este Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

2. Escolher o formato errado de anúncio

Escolher o formato errado de anúncio é outro dos erros no Google Ads mais comuns do que você imagina. E eles podem fazer com que você perca muito dinheiro em pouco tempo. 

Atualmente, a plataforma oferece dois tipos de anúncios: na Rede de Pesquisa e na Rede de Display. Enquanto o primeiro permite que o consumidor em potencial encontre o seu negócio em uma simples pesquisa no Google, o segundo modelo é voltado para exposição da marca em sites e blogs parceiros. 

Logo, é possível perceber que cada formato possui os seus próprios objetivos. Se você está ansioso e quer vender em pouco tempo, a Rede de Pesquisa é a ideal. Por outro lado, se você quer construir a identidade da sua marca no mercado, deve optar pela Rede de Display, onde você será visto por pessoas envolvidas no ramo.

3. Não segmentar o público-alvo das suas campanhas

Com o Google Ads você pode fazer campanhas específicas para o seu público-alvo. Digamos, por exemplo, que você venda peças automotivas na internet. Por alto, podemos pensar que o seu público é formado por homens, dos 25 aos 60 anos, que trabalham com revenda de peças ou possuem uma mecânica, certo?

Desta forma, você conseguirá anunciar a sua empresa no Google apenas para estas pessoas específicas. Assim, você saberá que está sendo visto por quem tem interesse no que você vende ou no serviço que você presta.

Não segmentar o público-alvo das campanhas é um dos erros no Google Ads que faz com que você perca muito dinheiro, afinal você estará investindo em um anúncio que é visto por quem não se interessa pelo que a sua empresa vende. 

4. Ignorar as palavras-chave de cauda longa

Ao criar um anúncio, muitas pessoas pensam logo de cara em incluir a palavra-chave. Ok, está correto. O que elas acabam esquecendo, entretanto, é da importância das palavras-chave de cauda longa, ou seja, aquelas que trazem mais contexto ao termo pesquisado. 

Esquecer das palavras-chave de cauda longa é outro dos erros no Google Ads mais comuns e que pode ser facilmente evitado. Para isso, faça mensalmente pesquisas para conhecer as palavras-chave de cauda longa e inseri-las nos seus anúncios. 

5. Não utilizar métricas de acompanhamento

Se você quer otimizar os resultados, é super importante acompanhar as campanhas ao longo do tempo. O que muitas empresas fazem, principalmente aquelas que não contam com uma agência especializada em tráfego pago, é criar os anúncios e simplesmente não dar a devida atenção ao seu acompanhamento/monitoramento. 

O tempo passa, a empresa continua vendendo pouco e ninguém se lembra de retornar ao anúncio para entender como está o seu desempenho. Portanto, enquanto a campanha estiver ativa, é muito importante conferir os resultados e, desta forma, corrigir o que está errado para buscar ainda mais conversões.

6. Não configurar as metas de conversão

Outra questão importante é configurar as metas de conversão quando você cria uma campanha. Assim você vai passar longe dos erros no Google Ads. 

Quando você cria uma meta de conversão (um objetivo) fica muito mais fácil saber o que esperar dos anúncios, tanto para você quanto para o Google. Desta forma, fica muito mais fácil para você metrificar as campanhas e entender se elas realmente estão dando resultado.

7. Subestimar a importância de criar uma landing page específica para a campanha

Já pensou em clicar em um anúncio e ser direcionado para a página inicial de um site? Ninguém merece, não é verdade?! Além de fazer com que o visitante não realize a conversão desejada, este é um dos erros no Google Ads que vai mantê-lo longe da sua empresa por um bom tempo.

Logo, tenha em mente que ter uma landing page específica para a campanha é fundamental se você deseja converter os visitantes em leads e clientes. Assim, você pode direcioná-los para a oferta específica, facilitando o negócio.

Cometer erros no Google Ads e perder uma boa grana é muito fácil, principalmente se você está começando e ainda não entende muito sobre a plataforma. Contar com uma agência especializada em tráfego pago vai fazer com que você invista o dinheiro com sabedoria e tenha bons resultados em um curto espaço de tempo.

Anúncios Online - Agência Primesoft MarketingAnúncios Online - Agência Primesoft Marketing

😥 Não perca Clientes para o Concorrente

Se você ainda não investe em anúncios na internet, com 100% de certeza podemos afirmar que você está perdendo clientes para seus concorrentes. Apesar da mensagem ser dura, você precisa ouvi-la, ou continuará perdendo vendas importantes. As Campanhas de Anúncios online são oportunidades para que sua empresa consiga aumentar as venda, mesmo sem possuir grandes orçamentos para compra de mídia paga.

Deseja fazer um orçamento para gestão de tráfego em seu site?

Entre em contato conosco

Você está curtindo este Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Confira também:

👉 Algoritmo do YouTube: conheça o funcionamento e o que deve mudar nos próximos anos

👉 Ferramentas de SEO: melhore o posicionamento do seu site no Google

👉 Inteligência Artificial e Marketing Digital: uma ferramenta para acelerar seu crescimento

👉 Algoritmo do Instagram: CEO comenta sobre o funcionamento do Feed, Reels e Stories

Você está curtindo este Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Facebook Twitter Linkedln WhatsApp
Anúncios Online - Agência Primesoft Marketing
Inbound Marketing - Agência Primesoft Marketing
Otimização de SEO - Agência Primesoft Marketing
Produção de Videoaulas - Agência Primesoft Marketing

Post Recentes

  • Perfil de Cliente Ideal (ICP) - Equipe de negócios no espaço criativo de co-working

    Perfil de Cliente Ideal (ICP): o que é, para que serve e como definir o da sua empresa?

  • Pitch de Vendas - Consultor trabalhando em conversas de apresentação de vendas.

    Pitch de Vendas: saiba o que é e como utilizá-lo para vender mais

  • Mídia Programática

    Mídia Programática: saiba o que é e como utilizá-la para impulsionar as vendas da sua empresa

Quer receber mais conteúdos como esse em seu e-mail?

Preencha o formulário abaixo para receber nossos conteúdos e torne-se um membro da comunidade PRIME!
Informe o seu nome.
Informe o nome da empresa.
Informe um e-mail válido.
Somos focados em resultados
Nestes 10 anos de estrada, contribuímos para que centenas de clientes alcançassem resultados expressivos através da internet. Formamos cases de sucesso em diferentes mercados, através da integração de serviços de marketing digital.
Vamos crescer juntos?
SOLICITE ORÇAMENTO

SERVIÇOS

  • SEO
    • Consultoria de SEO
    • Marketing de Conteúdo
    • Auditoria de SEO
    • Melhorias de SEO on-page
    • Link Building
  • Anúncios
    • Google Ads
    • Facebook Ads
    • Remarketing Facebook Ads
    • Remarketing Google Ads
  • Redes Sociais
    • Gestão de Facebook
    • Gestão de Instagram
    • Gestão de Youtube
    • Chatbot nas Redes Sociais
  • Inbound Marketing
    • Geração de Leads
    • Nutrição de Leads
    • E-mail Marketing
    • Criação de Materiais Ricos
    • Gerenciamento RD Station
  • Produção de Vídeos
    • Vídeos Comerciais
    • Vídeos Institucionais
    • Vídeos de Conteúdo e Videoaulas
    • Gestão de Youtube
  • Desenvolvimento
    • Criação de Sites
    • Lojas Virtuais
    • Criação de Blogs
    • Landing Pages

ENDEREÇO

  • Rua Lauro Linhares, 2055, sala 705, Bloco Flora, Trindade, Fpolis/SC, CEP 88036-002

TRABALHE CONOSCO

  • Envie seu currículo: [email protected]

BLOG

  • Por que uma instituição de ensino precisa investir em Marketing Digital?
  • Como Contratar uma Agência de Marketing Digital?
  • SEO On-Page: Técnicas para Decolar seu Ranking no Google

REDES SOCIAIS

Agência Primesoft - Marketing Digital

Faça sua Busca

Navegue pelas Páginas do Site

  • Inbound Marketing
    • Geração de Leads
    • Nutrição de Leads
    • E-mail Marketing
    • Criação de Materiais Ricos
    • Gerenciamento RD Station
  • SEO
    • Consultoria de SEO
    • Marketing de Conteúdo
    • Auditoria de SEO
    • Melhorias de SEO on-page
    • Link Building
  • Redes Sociais
    • Gestão de Facebook
    • Gestão de Instagram
    • Gestão de Youtube
    • Chatbot nas Redes Sociais
  • Anúncios
    • Google Ads
    • Facebook Ads
    • Remarketing Facebook Ads
    • Remarketing Google Ads
  • Produção de Vídeos
    • Vídeos Comerciais
    • Vídeos Institucionais
    • Vídeos de Conteúdo e Videoaulas
    • Gestão de Youtube
  • Desenvolvimento
    • Criação de Sites
    • Lojas Virtuais
    • Criação de Blogs
    • Landing Pages

Faça sua Busca no Blog

Navegue pelas categorias do Post

  • ATRAIR
    • LinkBuilding
    • Escaneabilidade
    • Anúncios
    • Aumento de Tráfego
    • Marketing de Conteúdo
    • SEO
  • CONVERTER
    • Call to Action
    • Landing Pages
    • Leads
    • Otimização de Conversão
  • RELACIONAR
    • Customer Success
    • CRM
    • Automação em Marketing
    • E-mail Marketing
    • Redes Sociais
    • Nutrição de Leads
  • ANALISAR
    • Testes A/B
    • Monitoramento
    • Personas
    • Web Analytics
  • OUTROS
    • Produção Cursos EaD
    • Marketing Educacional
    • Agência Digital
    • Planejamento
    • Vídeos
    • Inbound Marketing
    • Primesoft na Mídia
    • Desenvolvimento
    • Tendências
    • Usabilidade
    • Trabalhe Conosco