Blog de Marketing Digital

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS POR E-EMAIL

Dicas para sua alavancar sua empresa na internet

Já ouviu falar no conceito de Marketing Flywheel? É quando a estratégia funciona como uma engrenagem a qual o esforço inicial para fazê-­la rodar é extremamente desafiador, mas que em um determinado momento passa a ser impulsionada por uma energia autossuficiente.

dicas para alavancar uma empresa na internet

Já se perguntou por que sua estratégia de marketing digital não está dando certo? Talvez ela só não esteja atingindo os resultados esperados ainda. No marketing digital é preciso saber lidar com a frustração que pode surgir com a demora em apresentar resultados, que muitas vezes leva a abrir mão do projeto e investir em anúncios ou buscas pagas.

A estratégia do Marketing Flywheel funciona assim: no começo é sempre mais difícil conseguir os primeiros seguidores, conquistar os primeiros assinantes de sua lista de e­mails pode parecer impossível! Com o tempo, conforme você vai ganhando a confiança e conquistando a lealdade do seu público, aumenta sua influência na rede e aos poucos você se torna uma fonte indispensável, uma referência para todo o mercado.

Esse é o momento em que a engrenagem se torna autossustentável! A partir daí o esforço para atingir os objetivos passa a ser cada vez menor e os resultados cada vez mais expressivos. Para chegar a esse estágio é preciso seguir algumas regras:

  • Você precisa estar disposto a abrir do agora para ter resultados expressivos: Investir em SEO ao invés de buscas pagas funciona dessa forma. Vai levar muito tempo e exigir muito mais dedicação para conquistar espaço orgânico nas buscas, mas vai ficando cada vez mais fácil com o tempo. Esse é o motivo pelo qual pessoas que priorizam o longo prazo tendem a superar as que focam no agora.
  • Você tem que estar preparado para investir, experimentar e aceitar o fracasso quando ele surgir: Não desista facilmente e não desanime com experiências mal sucedidas, elas fazem parte do aprendizado. Aceite o fracasso e mantenha seu foco em aprimorar sua estratégia.
  • Aprenda a encontrar o conceito de impulso da Flywheel em tudo: Conforme você se familiarizar com o conceito vai perceber como ele pode se aplicar aos mais diversos canais. Tudo precisa de mais esforço no início para entregar mais e melhores resultados no futuro. Até mesmo as buscas pagas, conforme sua marca cresce e torna-se mais conhecida, mais cliques podem resultar de uma busca paga do que quando ela ainda está engatinhando.

A capacidade de promover-se é um exemplo interessante que separa bem as estratégias baseadas no conceito Flywheel das demais. Quando você estiver buscando divulgar um link de conteúdo produzido por sua equipe, o melhor caminho é através de parcerias em que você possa contribuir e ao mesmo tempo ter seu alcance projetado. Apesar das parcerias serem uma estratégia menos imediata e, em alguns casos, bastante trabalhosas, você estará consolidando uma ponte de médio-longo prazo para promoção de sua marca, seus produtos e serviços. Dessa forma, todos ganham e essa parceria só tende a crescer com o tempo, isso é pensar em Flywheel Marketing!

De forma objetiva, se o resultado ainda não apareceu, isso não significa que a estratégia está falhando, talvez ela só precise de mais tempo e dedicação do que você imaginou. Seja persistente e pense no longo prazo que com certeza os resultados deverão aparecer.

Meu nome é Érika Kampfert, assistente de Marketing Digital aqui na Primesoft!

Deixe seu comentário com outros conteúdos que desejar, ou alguma contribuição a esta publicação!

Até a próxima! 

Inbound Marketing - Agência Primesoft MarketingInbound Marketing - Agência Primesoft Marketing
🚀 Não perca Vendas para seus Concorrentes

O Inbound marketing veio para ficar e você não precisa perder mais nenhuma venda para seus concorrentes por conta desta nova realidade. Essa estratégia de marketing digital auxilia empresas a crescerem seu faturamento através do universo digital. De forma bem resumida, são ações com objetivo atrair visitantes qualificados ao site da empresa, por intermédio de conteúdos relevantes, que permitam a conversão de leads e criação de autoridade para sua marca. Tudo isso sem a necessidade de pagar por cliques em campanhas de anúncios.

Ficou interessado? Agende uma mini consultoria gratuita com nosso gerente de projetos para montar um plano de crescimento de vendas através da internet.

Entre em contato conosco

Você está curtindo este Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Você está curtindo este Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Quer receber mais conteúdos como esse em seu e-mail?

Preencha o formulário abaixo para receber nossos conteúdos e torne-se um membro da comunidade PRIME!
Informe o seu nome.
Informe o nome da empresa.
Informe um e-mail válido.