Blog de Marketing Digital

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS POR E-EMAIL

Geração de Acessos Orgânicos para Sites e Blogs

Neste post, buscamos reunir algumas experiências que podem trazer sucesso na geração de acessos orgânicos ao seu site ou blog!

Montar um site de sucesso é algo complexo, mas não impossível de se fazer! Muitos sites são criados e extintos diariamente e são poucos que conseguem êxito de obter retorno com tamanho esforço empregado na manutenção de um website. Diversas são as incertezas e inseguranças de um webmaster até que ele alcance o retorno esperado.
 
Vejamos algumas experiências
 
 

Dica 01: Evite economizar tempo na Geração de Conteúdo

Por maior que seja seu domínio sobre determinado assunto, um bom post não pode ser escrito em menos de 30 minutos. Todos os posts bem elaborados devem seguir pelo menos estas 4 etapas:
 

Pesquisa: faça um trabalho investigativo antes de escrever seu post. Busque por novidades, opiniões de outras pessoas, artigos e matérias publicadas na mídia, enfim, reúna o máximo de conhecimento antes de começar a escrever sobre o tema desejado. Afinal, ninguém gosta de ler um post em que o autor desconhece do assunto! Conhecer bem o assunto é fundamental para seu post receber o reconhecimento desejado.

 

Divisão em tópicos: antes de começar a escrever, organize suas ideias no papel e elabore os tópicos que você deseja aprofundar e dar maior destaque. Leitores digitais necessitam de uma escrita mais dinâmica para se manterem concentrados. Nada de textos longos e corridos de parágrafo único. A divisão de suas ideias em tópicos facilita a leitura e aumentam suas chances de prender a atenção do leitor. Importante: ideias desorganizadas e mal expostas são difíceis de entender e ninguém gosta de perder tempo tentando decifrá-las.

 

Desenvolvimento: depois de conceber as ideias de seu post e dividi-lo em tópicos relevantes, comece a escrevê-lo. Lembre-se de utilizar linguagem apropriada ao público o qual o post é destinado, de utilizar imagens que ilustrem suas ideias e de evitar erros de escrita.

 

Revisão e Postagem: não publique nada sem revisão! Antes de submeter seu post, leia e releia pelo menos 2 vezes para garantir que está tudo ok! Se você puder submeter seu post à revisão de outras pessoas, melhor ainda. Geralmente não conseguimos identificar erros no material que produzimos e a opinião de pessoas de fora tende a engrandecer ainda mais o seu trabalho.

 
 

Dica 02: Site sem conteúdo relevante é facilmente esquecido ou substituído

Produzir conteúdo relevante é certamente o aprendizado mais importante do webmaster que almeja sucesso em seu trabalho. Sites temáticos devem ter cuidados ainda maiores ao publicar seus posts, pois seus leitores esperam encontrar assuntos relevantes ao tema do site em questão e o que fugir deste foco poderá desagradar. Ao oferecer conteúdo que não seja interessante e/ou relevante para seus leitores, você perde credibilidade.
 
Por exemplo, vamos supor que você mantém um Site sobre Gastronomia, onde seus leitores encontram receitas, dicas e ingredientes nutritivos para utilizar na cozinha. Se você publicar um post da nova panicat que pousou na Playboy, mesmo que seja com objetivo de trazer milhares de acessos ao seu site, você certamente irá aborrecer os leitores que você já possui e perderá credibilidade. Evite este tipo de post e mantenha-se focado no tema raiz do seu Site.
 
Ser original é o algo a mais que lhe trará reconhecimento! Copiar textos e notícias não ajudará você a obter sucesso. Quem você é e suas opiniões são fatores essenciais para prender a atenção e ganhar credibilidade de seus leitores.
 
 

Dica 03: Tenha participação ativa em outros Sites e Blogs

Ter participação ativa em outros Sites e blogs é essencial para manter-se informado e trazer seguidores para seu próprio Site. Leia, participe e comente posts de seu interesse. Além de gerar links para seu próprio Site, você estará expandindo sua rede de contatos e mantendo seu conhecimento atualizado.
 

Dica 04: Gere links e acessos para seu Site

Utilize o serviço de sites agregadores de links para pulverizar seus posts, trazer mais acessos e aumentar a relevância de seu site para as ferramentas de busca (linkbuilding para SEO). Sites agregadores de links são amplamente utilizados por blogueiros e podem lhe render muitos acessos principalmente nos estágios iniciais de seu site. Abaixo listamos alguns dos mais populares:
 
Geralinks
Ueba!
A toa na net
 
Caso este post seja de seu agrado, siga a Primesoft nas redes sociais e assine nossa newsletter.
 
A Primesoft é uma empresa especializada na criação de sites, blogs, lojas virtuais e presta consultoria em SEO.
Se você ficou interessado em nossos serviços, entre em contato conosco que teremos o enorme prazer de lhe propor soluções que melhorem seus resultados na web.
 
 

Você está curtindo este Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Quer receber mais conteúdos como esse em seu e-mail?

Preencha o formulário abaixo para receber nossos conteúdos e torne-se um membro da comunidade PRIME!
Informe o seu nome.
Informe o nome da empresa.
Informe um e-mail válido.