Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo é uma técnica de marketing digital que consiste na criação e compartilhamento de conteúdos relevantes ao público-alvo de sua empresa, com a finalidade de criar uma percepção positiva da sua marca e, assim, gerar mais negócios.
 
 

Mas o que isso quer dizer?

 
Isso significa que o Marketing de Conteúdo irá ajudar seu negócio a atrair e conquistar novos clientes, como consequência do processo de criação de uma imagem positiva de sua marca.

Benefícios do Marketing de Conteúdo

Através do Marketing de Conteúdo, sua empresa poderá conquistar:
 

  • Aumenta a visibilidade de seu negócio: De acordo com a Content Trends 2017, 84,7% das pessoas utilizam o Google para manterem-se informados. Ou seja, o site da sua empresa é a principal porta de entrada para novos clientes, e o conteúdo que você publica nesse canal é um dos principais fatores para o Google apresentar seu site nos resultados de busca orgânica. Dessa forma, a geração de conteúdo relevante é uma excelente oportunidade de atrair novos clientes e assim aumentar a visibilidade de seu negócio;
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  • Constrói a Imagem positiva de sua marca: Conforme explicado anteriormente, a produção de conteúdo contribui para que seus potenciais clientes reconheçam sua marca e conheçam os produtos e/ou serviços que sua empresa oferece. Isso faz com que o leitor dos conteúdos produzidos tenha maior chance de se transformar em um cliente, tendo em vista que sua empresa já está posicionada como referência na mente desse cliente;
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  • Gera oportunidades para seu time de vendas: Através de um processo consistente de produção de conteúdo, sua empresa passará a gerar LEADS, que nada mais são que pessoas interessadas nos produtos ou serviços de sua empresa. Para capturar os dados de contato dessas pessoas é bastante comum o oferecimento de um Material Rico disponibilizado de forma gratuita;
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  • Melhora o engajamento de clientes: Por intermédio do conteúdo compartilhado por sua empresa, seus clientes e potenciais clientes têm diversos canais para interagirem com a sua marca, possibilitando o relacionamento mais próximo e saudável. Além disso, se sua empresa os ajuda através dos conteúdos elaborados, isso aumentará o engajamento deles com a sua marca, ajudando na promoção do seu negócio;
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  • Reduz o custo de aquisição de cliente: Com uma estratégia consistente de Marketing de Conteúdo, sua empresa poderá reduzir o CAC (custo de aquisição de cliente), substituindo o tráfego pago ao site de sua empresa (anúncios), por acesso orgânico em publicações e Landing Pages.

 
Esses são os principais benefícios conquistados no emprego do Marketing de Conteúdo. Mas aí surge a dúvida: Como começar uma Estratégia de Marketing de Conteúdo? Quais tipos de conteúdo podem ser criados para alcançar seus objetivos? Bom, abaixo apresentaremos os principais exemplos da aplicação do Marketing de Conteúdo em seu negócio.

Como aplicar o Marketing de Conteúdo na minha empresa?

Você pode produzir conteúdo em diversos formatos:
 

  • Publicações no Blog / Site;
  • E-books;
  • Infográficos;
  • Webinars;
  • E-mail Marketing;
  • Vídeos;
  • Landing Pages;
  • Podcast;
  • Fóruns.

 
A lista é extensa e apostar na diversidade de conteúdo produzido é uma ótima ideia. Cada formato de conteúdo deve possuir objetivos distintos, porém, todos têm o mesmo propósito: ajudar o crescimento de seu negócio!

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