-
Como contratar um profissional de marketing digital para sua empresa?
Por Adriana Freitas em 16 de março de 2022Para contratar um profissional de marketing digital é importante conhecer quais são as atribuições deste profissional e qual a necessidade da empresa. Isto porque, uma boa estratégia digital considera diversos fatores. Entre eles, pode-se citar: revisar conteúdos de blog, escolher os melhores canais para divulgar produtos e/ou serviços, gerenciar campanhas de anúncios, elaborar relatórios com métricas de marketing e, principalmente, gerar mais tráfego qualificado para o site de vendas da empresa. Sua função também inclui prestar atenção às postagens, às chamadas, à troca de mensagens (privadas e públicas) e estar sempre a par de tudo o que acontece em cada perfil nas redes sociais.
-
Agência de SEO: quando devo contratar uma?
Por Elisabete Alhadas em 8 de março de 2022A expertise de uma agência de SEO pode garantir que você não fique nessa linha tênue entre milhares ou pouquíssimos visitantes. Por meio de técnicas específicas que otimizam seu site para buscadores, ela consegue entregar um bom posicionamento orgânico e colocar sua página logo nos primeiros resultados de uma pesquisa.
-
Black Hat SEO: o que é e por que evitar?
Por Kélen Oliveira em 28 de fevereiro de 2022As técnicas de SEO (Searching Engagement Optimized) são amplamente utilizadas para gerar tráfego orgânico e conseguir uma posição melhor nas buscas do Google. No entanto, algumas formas um tanto questionáveis e que, a longo prazo são pouco efetivas, vêm sendo utilizadas para “acelerar o processo” de subida no ranking de pesquisas. Entre essas técnicas está o Black Hat SEO, que pode ser definido com um conjunto de ações que serve para enganar os algoritmos a fim de melhorar o rankeamento.
-
Publicidade online: saiba como funciona e os principais formatos existentes
Por Elisabete Alhadas em 17 de fevereiro de 2022A publicidade online é um conjunto de estratégias, métodos e tecnologias utilizados para construir uma marca, divulgar seus produtos/serviços, melhorar as vendas e fidelizar clientes nos ambientes virtuais. Quando comparado com a publicidade tradicional (rádio, tv, telemarketing, panfletos, cartões, etc.), a online possui um ROI (retorno sobre investimento) muito melhor, pois além de entregar resultados com mais agilidade, demanda muito menos tempo e dinheiro para se efetivar.
-
Como será o futuro do Marketing Digital sem os cookies?
Por Kélen Oliveira em 11 de fevereiro de 2022Os cookies podem ser definidos como pequenos arquivos de texto enviados de um site ao navegador quando recebe a visita de um usuário. Isso ocorre para que dados importantes sejam armazenados e nos ajudem a melhorar a experiência de navegação. Em poucas palavras, é como se nossas “preferências” ao navegar na internet fossem registradas.
-
Como montar o plano de Marketing e Vendas da sua empresa?
Por Elisabete Alhadas em 24 de janeiro de 2022Desenvolver o plano de marketing e vendas da sua empresa é o mesmo que criar uma ferramenta poderosa para ter uma gestão estratégica e previsibilidade, pontos cruciais para sucesso de qualquer negócio, independente de seu tamanho ou nicho de atuação. Neste conteúdo vamos te mostrar o que é preciso para colocar em prática seu plano, citando as principais características, etapas do desenvolvimento, definição de metas e o que é preciso levantar de informações para saber os recursos necessários para isso.
-
Gestão de blog: o que é e quais ferramentas utilizar?
Por Nathália Zanette em 10 de janeiro de 2022Ter um espaço na internet requer responsabilidade e organização. Para que um blog atinja o objetivo a que se propõe, ele precisa, em primeiro lugar, ser bem estruturado. E para isso, uma boa gestão faz toda a diferença. Montar e alimentar um blog é uma atividade que traz muitos desafios: criação das pautas, desenvolvimento dos conteúdos e avaliação dos resultados são apenas alguns deles.