-
Custo por Lead (CPL): o que é e como calcular este indicador?
Por Nathália Zanette em 20 de dezembro de 2021Custo por Lead, também conhecido apenas pela sigla CPL, é um indicador que o empreendedor usará para saber se o seu investimento em marketing digital está mesmo valendo a pena. Resumindo, o Custo por Lead (CPL) é o quanto a empresa gasta para atrair um possível cliente.
-
Growth Marketing: o que é e como gerar mais resultados?
Por Nathália Zanette em 14 de dezembro de 2021O Growth Marketing trabalha em conjunto com o Growth Hacking (no próximo tópico veremos as diferenças entre eles) e consistem em formas de trazer resultados mais rápidos para as empresas se comparados ao marketing tradicional que estamos acostumados a ver. Tanto um quanto o outro são atividades experimentais: o empreendedor irá criar uma hipótese, fazer alguns testes para validar ou não esta ideia e, então, encontrar meios para que o negócio cresça mais rapidamente.
-
Utilização de Rich Snippets para aumentar o tráfego orgânico em seu site
Por Nathália Zanette em 26 de novembro de 2021A palavra snippet, em tradução livre, significa fragmento. Os fragmentos são as informações que você tem acesso ao fazer uma pesquisa no Google: título, URL e descrição (esta última também conhecida como meta description). Este, portanto, é o snippet. Em 2009, o Google introduziu aos resultados das pesquisas os Rich Snippets (fragmentos ricos, em tradução livre). Os Rich Snippets são informações mais completas que aparecerão junto ao resultado da pesquisa do usuário.
-
A importância do Vídeo Marketing na geração de autoridade para sua marca
Por Ester Raquel de Sousa em 22 de novembro de 2021Segundo dados da Video Brewery, 100 milhões de usuários da internet assistem a conteúdos audiovisuais todos os dias. Com essa informação, você pode ver o potencial do mercado de vídeo marketing na geração de autoridade para sua marca. E, com a construção de autoridade da sua marca, muitos outros benefícios são gerados: melhora do ranqueamento, aumento do engajamento, aumento de visibilidade…
-
Principais erros cometidos no Marketing de Conteúdo para empresas
Por Ester Raquel de Sousa em 9 de novembro de 2021Você sabe quais são os principais erros cometidos no Marketing de Conteúdo para empresas? E já conhece o potencial de vendas que esta área do marketing pode oferecer e sua importância nos dias atuais? Se sua resposta foi “não” para uma ou para ambas as perguntas, não precisa se preocupar. O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing voltada para a produção de conteúdo de valor para a sua audiência. Ela tem o objetivo de gerar engajamento e oportunidades de negócio para uma marca.
-
Como escolher a melhor Agência de Inbound Marketing?
Por Ester Raquel de Sousa em 21 de outubro de 2021Muitas empresas apresentam dúvidas no que tange à seguinte questão: vale mais a pena investir em um time de marketing digital próprio ou contar com a ajuda de uma Agência de Inbound Marketing?
-
Por que anunciar no LinkedIn? Saiba como funciona e porque investir na rede social
Por Nathália Zanette em 19 de outubro de 2021O LinkedIn é uma rede corporativa que tem como objetivo principal promover as interações profissionais dos usuários. É conhecida por ser um local onde os indivíduos trocam experiência profissionais, seguem pessoas, mostram o seu trabalho/produto e buscam oportunidades de emprego e negócios.