Blog de Marketing Digital

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS POR E-EMAIL

Jornada do Consumidor

Em nossa publicação sobre Inbound Marketing comentamos brevemente sobre a Jornada do Consumidor, que é o processo pelo qual seu potencial comprador passa até decidir pela compra.

jornada do consumidor

Para trabalhar o inbound marketing de seu negócio e produzir conteúdos relevantes ao seu público é essencial entender bem as etapas pelas quais seu consumidor passa.

As etapas da jornada são tipicamente divididas entre:

  • Descoberta e Aprendizado;
  • Reconhecimento do Problema;
  • Consideração da Solução;
  • Decisão de Compra.
Jornada do consumidor

Na etapa de descoberta o consumidor ainda não sabe que tem um problema. Ele está buscando saber mais sobre algum tema relevante ao seu negócio. Nesta fase seu objetivo deve ser chamar a atenção dele com conteúdos mais amplos mas ainda sim relevantes ao negócio do comprador.

Já na fase de reconhecimento o cliente percebe que tem um problema e começa a pesquisar mais sobre o tema. Agora seu objetivo é revelar a ele qual o problema que ele tem mas não sabia, através de conteúdos um pouco mais aprofundados e focados no problema.

Agora sim, na fase de consideração você pode finalmente apresentar sua solução para o problema dele. É a hora de mostrar porque a sua solução é melhor que a dos concorrentes e criar uma necessidade de resolver o problema com urgência. Para essa etapa é interessante apresentar casos de sucesso de clientes e os grandes diferenciais de sua empresa.

No fim do processo vem a etapa de decisão, que é onde você irá efetivar a venda. Neste momento é interessante oferecer um teste gratuito ou uma amostra da sua solução. É preciso convencer o cliente a optar pela sua empresa em detrimento aos concorrentes.

Manter um cliente é até 7 vezes mais barato do que conseguir um novo.

Pense em quanto dinheiro você está perdendo não dando a devida atenção aos compradores após virarem clientes?

Negócios em que o cliente não compra de forma recorrente ou serviços com mensalidade podem se beneficiar muito ao identificar as necessidades do comprador após converter. É necessário fazer um levantamento de seu perfil e criar conteúdos que possam ser úteis após a compra.

Para qualquer negócio, estar atento a jornada do consumidor é essencial para sua estratégia de produção de conteúdo atinja seus objetivos. O conteúdo certo no momento certo com certeza irá trazer bons resultados a sua empresa.

Meu nome é Érika Kampfert, assistente de marketing Digital aqui na Primesoft!

Deixe seu comentário com outros conteúdos que desejar, ou alguma contribuição a esta publicação!

Até a próxima! 

Inbound Marketing - Agência Primesoft MarketingInbound Marketing - Agência Primesoft Marketing
🚀 Não perca Vendas para seus Concorrentes

O Inbound marketing veio para ficar e você não precisa perder mais nenhuma venda para seus concorrentes por conta desta nova realidade. Essa estratégia de marketing digital auxilia empresas a crescerem seu faturamento através do universo digital. De forma bem resumida, são ações com objetivo atrair visitantes qualificados ao site da empresa, por intermédio de conteúdos relevantes, que permitam a conversão de leads e criação de autoridade para sua marca. Tudo isso sem a necessidade de pagar por cliques em campanhas de anúncios.

Ficou interessado? Agende uma mini consultoria gratuita com nosso gerente de projetos para montar um plano de crescimento de vendas através da internet.

Entre em contato conosco

Você está curtindo este Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Você está curtindo este Conteúdo?

Clique nas estrelas para enviar sua avaliação:

Média das avaliações / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Siga nossas redes sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Quer receber mais conteúdos como esse em seu e-mail?

Preencha o formulário abaixo para receber nossos conteúdos e torne-se um membro da comunidade PRIME!
Informe o seu nome.
Informe o nome da empresa.
Informe um e-mail válido.