Blog

Como o Funil de Vendas do Marketing pode melhorar as Vendas da minha empresa?

funil de vendas do marketing digital

Para entender os conceitos do Inbound Marketing é essencial que você tenha pleno conhecimento sobre o funcionamento do funil de vendas. Nesta publicação farei um guia de como desenvolver e utilizar esta ferramenta em sua estratégia de marketing digital.

Continuar Lendo

Uso do Mapa da Empatia na Criação de Personas de seu Negócio

Criação de Personas utilizando Mapa da Empatia

O Mapa de Empatia faz parte da Metodologia Canvas para Negócios. A técnica consiste em simular a persona que representa um segmento representativo de seus clientes. Você precisa conhecer a fundo seu cliente para colocar-se no lugar dele, entender quais são suas dores, dificuldades, ver o mundo através dos olhos dos seus clientes.

Continuar Lendo

Oportunidade de Estágio – Programador(a) Java

divulgação estágio Java

A Primesoft é uma empresa de desenvolvimento web, com ampla experiência no desenvolvimento de sites, lojas virtuais e sistemas, mercado no qual atua a mais de 5 anos. Especializada também em marketing digital e SEO, a empresa busca convergir serviços de forma a facilitar o dia-a-dia de seus clientes que lidam com um único fornecedor em relação às suas demandas de TI e marketing digital. Para possibilitar essa convergência de serviços, a Primesoft conta com parcerias estratégicas, as quais são envolvidas em grande parte dos projetos desenvolvidos.

Continuar Lendo

O que são Testes A/B e Como Podem Alavancar suas Conversões

Testes A/B e Como Podem Alavancar suas Conversões

Testes A/B são formas de analisar páginas e estratégias, principalmente dentro do contexto do marketing digital. Podem ser aplicados a diversos instrumentos, como E-mail Marketing, Landing Pages, Campanhas de Adwords, Facebook Ads, dentre outros. Não raro, conquistamos resultados impressionante com testes A/B para nossos clientes aqui na Primesoft, como aumento na conversão em mais de 100%.

Continuar Lendo

Técnicas para Aumentar as Visitas ao Site de sua Empresa

Técnicas para Aumentar as Visitas ao Site de sua Empresa

Seus investimentos em marketing digital não estão trazendo os resultados esperados? Você já se perguntou o que está fazendo de errado? Uma das possibilidades é que você não esteja atraindo visitantes qualificados em quantidade suficiente para fazer sua empresa decolar as vendas.

Continuar Lendo

Criação de sites para empresas – qual tecnologia contratar?

desenvolvimento de sites

A presença digital vem se tornando cada vez mais valorizada e aproveitada pelo mercado consumidor. Dados divulgados pelo próprio Google apontam que 64% dos consumidores pesquisam online antes de comprar, independente do produto a ser adquirido ou do canal utilizado para realizar a compra, seja presencial ou online. Isso pode ser um fator positivo ou negativo para o seu negócio, dependendo de como sua empresa prepara-se para receber este potencial cliente.

Continuar Lendo

Rede de Pesquisa do AdWords – 4 dicas básicas para Impulsionar seus Resultados

resultados expressivos no adwords

O presente artigo tem por objetivo apresentar algumas dicas básicas na configuração de campanhas para a Rede de Pesquisa do AdWords. Apesar deste conteúdo ser direcionado para iniciantes, não menospreze seu potencial. Grande parte dos resultados obtidos nas campanhas advém de configurações básicas. Você não precisa ir muito além disso para conquistar bons resultados, principalmente se você for investir quantias inferiores a R$ 2.000 / mês. Configurações avançadas tendem a apresentar resultados condizentes com o investimento empregado para configurá-las quando aplicadas em contas com maior volume de investimento.

Continuar Lendo

Guia Prático de E-mail Marketing para Empresas

guia prático de e-mail marketing para empresas

Pesquisas indicam que uma campanha de e-mail marketing é até 40 vezes mais eficiente do que ações no Facebook e Twitter. O e-mail é uma forma de comunicação utilizada por todos, enquanto outras mídias falam para um grupo menos abrangente. Através da comunicação por e-mail, sua empresa consegue oferecer exclusividade aos seus clientes. Nas redes sociais, o usuário conta com uma intensidade de distrações, isso não acontece no e-mail, que se apresenta como a alternativa mais efetiva para comunicar-se com clareza com seus potenciais clientes.

Continuar Lendo

Personas: o que são e porque são importantes para o seu negócio

definição de personas em marketing digital

Com certeza você já ouviu falar em público alvo, e muito provavelmente já tem isso muito bem definido dentro de sua empresa, mas você sabe o que são Personas? Uma persona é uma representação semi ficcional de seu consumidor ideal, baseado em pesquisa de mercado e dados reais sobre seus clientes. Personas ajudam a internalizar o consumidor que você busca atrair e aproximam o conceito de público alvo com pessoas reais.

Continuar Lendo

Tutorial para Criação de Landing Pages Otimizadas

landing pages

No presente artigo iremos tratar sobre Landing Pages, uma excelente ferramentas para melhorar suas conversões, embora tenha muitos outros tópicos a serem abordados sobre o tema, que passará a ser recorrente aqui no blog da Primesoft.

Continuar Lendo